A Ford revelou nos EUA o Mustang Mach-E 2024, o crossover elétrico que não está vendendo como o esperado recebeu algumas melhorias, ganhou um novo pacote opcional que eleva o torque e o desempenho, além disso, todas as versões trazem novas baterias que aumentaram a autonomia e diminuiram o tempo necessário para recarga. Há ainda novos equipamentos de série. Lembrando que estas mudanças estão sendo aplicadas na linha 2024 que acaba de chegar as lojas dos EUA e devem desembarcar no Brasil em breve.
Índice desta matéria
Mais torque, porém apenas para quem pagar mais
Os carros elétricos tem várias particularidades curiosas, a Ford disponibilizará opcionalmente por US$ 1.000 (R$ 5,000) uma atualização de software (Performance Upgrade) que permite ao Mustang Mach E GT ter um aumento no torque de 13,6 kgfm extras, o curioso é que esta força extra já existia no modelo, não há qualquer upgrade físico, apenas um novo software que é instalado no carro, é como “desbloqueio”, podendo inclusive ser instalado nos carros já usados ou ativado ou desativo ao gosto do motorista.
0 a 100 km/h em 3,3 segundos
Com esta potência extra o desempenho do Mustang GT foi melhorado consideravelmente, o crossover elétrico agora é capaz de ir e 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos, além de fazer de 0 a 400 metros em 11,3 segundos. Superando rivais como Tesla Model Y e o Porsche Taycan na versão de entrada.
Lembrando que a versão GT normal, sem este pacote opcional, nada mudou, segue com 487 cv e 86 kgfm de torque, faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Maior autonomia…
O Ford Mustang Mach E 2024 tem baterias com maior alcançe e menor tempo de recarga. Em média a autonomia do modelo foi ampliada em 20%, a versão mais barata “Select” agora roda até 400 km na versão normal ou 514 km na versão com autonomia extendida. A Mach-E GT (única vendida no Brasil) teve sua autonomia ampliada para 450 km, frente aos 379 km do modelo 2023.
O tempo de recarga também foi reduzido em 20% quando usado corrente direta DC, a versão Select com autonomia extendida, agora precisa de apenas 36.2 minutos para passar de 10 para 80% da carga, uma redução de quase 10 minutos em relação ao modelo Mach E 2023.
Mais equipado
Por fim, a versão March-E GT 2024 ficou um pouco mais equipada, passando a vir de série com amortecedores adaptativos MagenRide, além de freios esportivos da marca Brembo e novos bancos esportivos.
Linha Mustang Mach E
Nos Estados Unidos o Mustang Mach E 2024 tem 4 versões: Select, Premium, GT e Rally, os preços partem de US$ 41.890 (R$ 212.000) indo até US$ 61.890 (R$ 313.280).
No Brasil a Ford comercializa o esportivo elétrico em apenas uma única configuração a GT, por R$ 486.000, equipada com 487 cv e 86 kgfm de torque. O modelo 2024 atualizado e com autonomia maior deve chegar as lojas do Brasil no segundo semestre.