Acima a largada do GP de Edmonton que é disputado em um aéroporto
O australiano Will Power, confirmou o favoritismo e venceu neste domingo, o Grande Prêmio de Edmonton, está foi a primeira vitória do piloto na categoria. Power liderou a maior parte da corrida ( 90 das 95 voltas) e no final, abril uma grande distância para o Hélio Castroneves, que ficou com o segundo lugar na prova.
Castroneves, foi ameaçado durante toda a prova por Scott Dixon, chegando a ser ultrapassado. Mas na parte final da corrida, o brasileiro se aproveitou dos carros redadatários e fez uma bela ultrapassagen em cima do piloto da equipe Ganassi.
Tony Kannan quando seu carro pegou fogo durante o reabastecimento
Um dos momentos mais tenso da corrida, ocorreu quando Tony Kanaan sofreu um acidente em seu pit stop. A manqueira de combustível do carro da equipe Andretti Green, arrebentou e acabou calçando um incêndio. Kanaan, sofreu queimaduras na mão de segundo grau, mas o brasileiro poderia ter tido ferimentos ainda mais grave, se não contasse com a excepcional ajuda dos mêcanicos da equipe Penske.
“Tenho de agradecer às outras equipes e a quem veio me ajudar. Foi muito marcante e isso mostra a força da família Indy. Somos competidores aos fins de semana, mas, quando precisei de ajuda, a recebi “. Disse Tony Kanaan após o acidente.
Hélio Castroneves e Ryan Briscoe da equipe Penske
Com o terceiro lugar na corrida Dixon, assumi a liderança do campeonato com 380 pontos. Apenas 3 a mais do que Dario Franchitti, que tem 377 pontos. Hélio Castroneves, é o brasileiro melhor classificado, o piloto da equipe Penske possui 309 pontos.
A próxima prova do campeonato, o GP de Kentuck, acontece no sábado dia 01 de agosto as 21:40 (20:00 hórario local de Kentuck).
Confira o 10 primeiros colocados do GP de Edmonton
1 Will Power (AUS/Penske)
2 Helio Castro Neves (BRA/Penske)
3 Scott Dixon (NZL/Ganassi)
4 Ryan Briscoe (AUS/Penske)
5 Dario Franchitti (ESC/Ganassi)
6 Paul Tracy (CAN/KV)
7 Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan)
8 Justin Wilson (ING/Dale Coyne)
9 Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan)
10 Marco Andretti (EUA/Andretti-Green)
Cinco primeiros na classificação geral:
1. Scott Dixon 380 pontos
2. Dario Franchitti 377
3. Ryan Briscoe 366
4. Helio Castroneves 309
5. Danica Patrick 285