Neste começo de mês começaram a chegar as revendas da Nissan no Brasil os primeiros exemplares do sedan Sentra equipados com motor Flex, o modelo que é produzido no México foi lançado por aqui em 2007, mas até agora não conseguiu alcançar um número consideravel de vendas, um dos principais motivos para isto é até então a falta do motor Flex (bi-combustível).
O motor 2.0 16v foi retrabalhado para se adpatar a os dois tipos de combustível, porém a diferença de potência não chega a ser significante, ele desenvolve 143 cv com álcool e 142cv com gasolina.
O Sentra Flex deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, porém segundo informações levantadas pelo site Carro Online, o preço do modelo deve partir de R$ 55.000, quando equipado com câmbio manual, podendo chegar aos R$ 65 mil com o moderno câmbio automático XTronic CTV (continualmente variado) de cinco marchas, que permite trocas de marchas através de borboletas atrás do volante.
Além do motor bi-combustível o Sentra contará com alguns itens novos, como novos estofamentos do bancos, retrovisores laterais rebativeis e pequenas mudanças no para-choque traseiro.
Respostas de 2
qual o consumo na cidade e na estrada
Paulo
O Nissan Sentra 2010 com seu motor Flex 2.0 de 143cv faz segundo a montadora faz na cidade 8.1 km/l com álcool e 12.2 km/l com gasolina, já na estrada o carro faz bonito para um 2.0, 11.8 km/l no álcool e 17.7 km/l quando abastecido somente com gasolina.