A Peugeot Landtrek 2025 acaba de ser apresentada no mercado internacional, a picape que é irmã da Fiat Titano foi melhorada, recebeu leves e quase imperceptíveis alterações no visual, novos equipamentos no interior, além do inédito pacote de segurança ADAS. Porém, a grande atração desta atualização está debaixo do capô, a Peugeot Landtrek passou a vir equipada com o novo motor 2.2 turbo diesel de 200 cv, é o mesmo bloco que estreou aqui no Brasil na RAM Rampage 2025.
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Visual atualizado
Lançado em 2020 está é a primeira atualização sofrida pela Peugeot Landtrek, a picape recebeu uma nova grade frontal com acabamento em preto brilhante, além de novas luzes em LED diurnas, o para-choque frontal também foi retocado e tem visual um pouco mais imponente.
Nas traseira a Peugeot Landtrek 2025 estreia um novo para-choque, que promete oferecer maior proteção a picape, uma nova tampa da caçamba agora com o nome PEUGEOT em destaque ao centro, logo acima do logo Landtrek. Outra atração são as lanternas que nas versões mais caras passam a ter iluminação em LED com efeito 3D.
Interior da Landtrek 2025 ganhou itens da Titano
Na cabine a Landtrek 2025 ganhou o mesmo painel digital de 7 polegadas presente na Fiat Titano, o volante manteve o mesm desenho porém tem novos botões e comandos como o do ACC. Nas versões com o novo motor diesel há uma nova alavanca de câmbio com acionamento eletrônico.
Outra novidade vinda da nossa Fiat Titano é a nova central multimídia com tela de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, além de novos widgets e aplicativos.
Um dos diferencias da Landtrek é a possibilidade da picape vir com banco dianteiro com três lugares, enquanto as versões com dois lugares vem com um console Multiflex com descansa braço central, além disso, é possível rebater total ou parcialmente o banco traseiro (60/40). Há diversos porta objetos escondidos no interior, totalizando 27 litros.
Peugeot Landtrek 2025 tem pacote ADAS
A Peugeot Landtrek 2025 ganhou também o pacote ADAS (inexistente na Fiat Titano aqui no Brasil) e é um pacote bastante completo, já com piloto automático adaptativo ACC com função Stop and Go, frenagem frontal automática de emergência, monitoramento de pontos cegos e alerta de saída de faixa. Outra novidade são os freios a disco nas rodas traseiras. Porém estes itens só virão de série na versão com motor 2.2 diesel de 200 cv.
Novo motor diesel e câmbio automático
Por fim vale comentar mais sobre o novo motor 2.2 Multijet Diesel 4 cilindros que rende 200 cv e 45 kgfm, este motor vem combinado com um novo câmbio automático eletrônico EAT8 de 8 velocidades, além disso, a tração desta versão que é 4×4 tem agora controle eletrônico e diferencial traseiro eLocker que pode desacoplar de forma automática de acordo com a necessidade garantido maior capacidade off-road.
Graças ao novo e mais potente motor diesel a capacidade de carga e reboque da Landtrek foi melhorada, são 1400 kg na caçamba, tendo capacidade de reboque para até 3,500 kg, uma das maiores da categoria.
Lembrando que a LandTrek segue tendo ainda opção de motor 2.4 a gasolina de 210 cv e 32 kgfm com câmbio de seis marchas manual ou automática também de seis marchas, há ainda uma versão diesel mais barata focada para o uso comercial, com motor 1.9 litros, 4 cilindros com 150 cv e 35 kgfm, vinco sempre com câmbio manual de seis marchas.
LandTrek é vendida em mais de 40 países
Apesar que no Brasil temos exclusivamente a Fiat Titano, a Peugeot Landtrek é um carro global, sendo atualmente vendido em nada menos do que 40 países, seus mercados alvos são o Oriente Médio, África e aqui na América do Sul onde a picape é vendida em praticamente todos os nossos países vizinhos.
Estas mudanças devem ser empregadas na Fiat Titano?
Ainda não há uma data de lançamento, mas tudo indica que sim, a Stellantis deve usar este motor 2.2 turbo diesel de 200 cv na Fiat Titano brasileira, acreditamos que a novidade deve vir apenas na metade de 2025 na estreia da linha 2026 da picape. O mesmo deve acontecer com o pacote ADAS com ACC, este itens deve deixar a picape da Fiat mais forte perante as rivais. Atualmente no Brasil a Titano usa motor diesel 2.2 de 180 cv e 40 kgfm emprestado da Fiat Ducato, vindo com câmbio automático de seis marchas.
Titano ainda não agradou no Brasil
Lançada no Brasil em março de 2024, a Fiat Titano ainda não conseguiu atingir o sucesso esperado, de março até novembro vendeu apenas 4.749 unidades, emplacando uma média de apenas 700 unidades ao mês de acordo com dados da Fenabrave, enquanto as picapes mais famosas como Toyota Hilux e Ford Ranger vendem uma média de 3,5 mil ao mês.
Lembrando que a Fiat Titano 2025 é vendida em quatro versões: Endurance MT 4×4, Volcano 4×4 e Ranch 4×4 ambas automáticas. Os preços partem de R$ 219.990 e vão até R$ 259.990.