*Atualizado em 11 de fevereiro
Nissan Kicks Play, é assim que será chamado o Kicks atual com a chegada da nova geração em breve ao Brasil. Apesar da idade o SUV atual lançado em 2016 e reestilizado em 2021 ainda é um grande sucesso e vende muito bem, tanto é que em 2024 o Kicks da Nissan bateu seu recorde histórico em vendas no Brasil, emplacando 60.455 unidades. Por isso, mesmo com a chegada do novo Kicks a Nissan manterá o modelo antigo em linha como uma opção mais barata tendo três versões, porém a Nissan talvez tenha se empolgado nos preços que subiram bastante.
Índice desta matéria
Versões e preços do Nissan Kicks Play
O Nissan Kicks Play já está sendo ofertado em três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus, os preços ficaram no mesmo patamar dos que eram praticados até então, partem de R$ 117.990 para a Active Plus, R$ 126.890 para a Sense e vai até salgados R$ 146.690 para a Advance Plus.
Preços do Kicks 2025 subiram
Com exceção da versão de entrada Active Plus que subiu apenas R$ 1.000 em seu preço, todas as demais encareceram consideravelmente, sem ter ganho grandes evoluções, inclusive nos aqui no site apostávamos que a Nissan fosse manter os valores antigos para manter o Kicks Play competitivo com a chegada do modelo novo, porém não foi isso que aconteceu, os preços subiram e aquele apelo de “custo benefício” diminuiu. Talvez a Nissan tenha matado o Kicks antigo com isso.
A versão Sense passou de R$ 119.000 do modelo 2024 para R$ 126.890 no Kicks Play 2025, um aumento de quase R$ 8 mil sendo que o carro ganhou apenas novas rodas aro 17. Não custa lembrar que a Volkswagen oferta o T-Cross Sense por R$ 119.900 já com motor turbo de 128 cv, multimídia de 10 polegadas e painel de instrumentos digital, itens inexistentes no Kicks.
A versão Advance que antes custava R$ 140.000 agora tem preço tabelado de R$ 146.690, apesar de ter ganho novos itens como bancos em couro e a frenagem frontal automática ficou cara demais, o novo Hyundai Creta parte de R$ 141.890, apesar de não ter bancos em couro nem frenagem frontal automática tem um projeto mais moderno, outro exemplo é o VW T-Cross 200TSi que custa apenas R$ 5.800 a mais em relação Kicks Play Advance e já entrega o pacote ADAS com piloto automático adaptativo ACC e faróis Full LED com farol alto inteligente.
nissan kicks play 2025
O que muda no Kicks Play 2025 em relação ao Kicks 2024?
Visualmente a única diferença entre o Kicks já nas lojas e a nova Kicks Play 2025 será o logo “Play” colocado na traseira, além de novas rodas em liga leve aro 17 diamantadas a partir da versão Sense, estas mesmas rodas estão presentes na versão top Advance Plus.
Enquanto a versão Advance Plus, a nova opção top de linha, passa a vir com uma versão mais simples do pacote de segurança Nissan Safety Sense trazendo alerta de colisão frontal e frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, além de ter ganho bancos em couro sintético, que antes eram opcionais.
Kicks Play é menos equipado para custar mais barato
Como o Kicks Play será uma versão focada no custo benefício, ou seja, no preço mais atraente, a Nissan já retirou do modelo equipamentos que vinham até então na versão top de linha como os faróis Full LED, câmeras 360 graus, carregador wireless para smartphones, ar-condicionado digital, além da versão mais completa do pacote ADAS da Nissan que tinha recurso como monitoramento de pontos cegos, trafego cruzado traseiro e farol alto inteligente.
Nissan Kicks Play Active Plus (preço R$ 117.990)
Mesmo assim o Kicks Play será muito bem equipado, trazendo de serie desde sua versão mais barata (Active Plus) com câmbio automático CVT, sistema multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado manual, direção elétrica, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros, piloto automático, faróis de neblina, retrovisores elétricos com indicador de direção em LED, banco do motorista com ajuste de altura, faróis com ajuste elétrico, alarme, travas elétricas, chave com controle remoto, lanterna traseira em LED, banco traseiro bi partido. As rodas na versão de entrada Active Plus são em aço aro 16 com calotas e pneus 205/60 R16.
Destaque ainda para o bom pacote de segurança, o Kicks Play Active Plus já com seis airbags, monitoramento da pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade, além luz de condução diurna DRL.
Nissan Kicks Sense CVT (preço estimado R$ 126.890)
Além dos itens do Kicks Play Active, a versão Sense agrega rodas em liga leve aro 17 com acabamento diamantado com pneus 205/55 R17, rack no teto, câmera de ré, faróis com acendimento automático e função follow me home que mantém os faróis acesos por alguns segundos após o carro ser desligado, grade frontal com acabamento cromado, antena no teto do tipo turbarão, maçanetas pintadas na cor do veículo e maçanetas internas cromadas.
Nissan Kicks Advance Plus CVT (preço R$ 146.690)
A versão top de linha do Kicks Play será a Advance Plus ela tem acabamento interno premium com couro sintético nos bancos, nas portas e no painel, sistema multimídia com tela maior com 8 polegadas, painel digital de 7 polegadas HD, 2 portas USB, comando na chave para fechamento dos vidros, sensor de estacionamento traseiro, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, volante revestido em couro sintético, vidros com sistema one touch, chave inteligente i-Key com sensor de aproximação e partida do motor por botão, retrovisor interno anti-ofuscamento, console central com descansa braço e porta USB.
Motor do Nissan Kicks Play
Na parte mecânica não há novidades, o Kicks Play segue com o já conhecido e bastante veterano motor 1.6 16v aspirado, 4 cilindros, com injeção MPI, este motor desenvolve 110 cv com gasolina ou 113 cv com etanol, tendo torque de 14,9 kgfm com gasolina ou 15,2 kgfm com etanol. O motor do Kicks apesar de ter idade avançada – é o mesmo usado desde 2012 nos modelos Versa e March, ele já está adaptado ao novo programa de emissão de poluentes Proconve L8.
Mesmo não sendo turbo como os rivais este é um motor bastante confiável, tem manutenção mais simples e barata em relação aos turbinados que usam injeção direta, em compensação tem consumo de combustível um pouco maior.
Consumo do Nissan Kicks Play
O Nissan Kicks Play faz com etanol 7,8 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, já com gasolina os dados são 11,4 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. Apesar de ser um motor mais antigo a diferença no consumo para os motores turbo não é tão grande, compare abaixo:
VW T-Cross Sense:
Etanol: 8.3 km/l cidade e 9.9 km/l estrada
Gasolina: 11,9 km/l cidade e 14,1 km/l estrada
Hyundai Creta
Etanol: 8,3 km/l cidade e 9,1 km/l estrada
Gasolina: 11,9 km/l cidade e 12,6 km/l estrada
Jeep Renegade
Etanol: 7,7 km/l cidade e 9 km/l estrada
Gasolina: 10,9 km/l cidade e 12,7 km/l estrada
Dimensões do Nissan Kicks agradam
Um dos diferenciais do Nissan Kicks Play é o seu espaço interno, o modelo da Nissan tem o segundo maior porta mala da categoria tendo 432 litros de capacidade, supera com folga rivais como T-Cross que tem 373 litros e Chevrolet Tracker (393 litros), perdendo apenas para o Renault Duster que tem 470 litros.
O comprimento do Kicks é de 4,31 m, sua distância entre eixos 2,62 metros, a largura fica em 1.76 m e altura é de 1,61 m.
Novo Nissan Kicks 2026
A nova geração do Nissan Kicks deve estrear no Brasil na metade de 2025, ela será totalmente nova, será maior e mais equipada, e portanto mais cara, terá também motorização turbo, usará o mesmo motor 1.0 Turbo do Renault Kardian, com 125 cv. Leia mais sobre o novo Kicks 2026 aqui, seus preços devem partir da casa dos R$ 150.000 alcançando até os R$ 180 mil na configuração top de linha, ou seja, ocupará claramente uma faixa de mercado acima do Kicks Play.