Para marcar o seu centenário no Brasil a Chevrolet prepara uma série de novidades, a primeira delas acaba de chegar ao mercado, tratasse de uma edição comemorativa da picape S10, com produção super limitada, pelo menos inicialmente serão apenas 100 unidades. A S10 100 Anos se destacada pelo seu visual imponente com uma exclusiva configuração off-road. Claro que o preço não será barato, ela chegará as lojas por R$ 325.690. Confira em detalhes.
Logo de cara é impossível não reparar no visual exclusivo da S10 100 anos, a picape parece preparada para encarar algum tipo de expedição off-road.
O para-choque frontal tem visual exclusivo, é mais alto, conta com estilo mais agressivo, além de proteção metálica na parte inferior (skid plate), destaque ainda para as inéditas luzes auxiliares em LED.
A carroceria da picape é pintada na cor Branco Dunas, a única disponível, a pintura cria um contraste com os detalhes em preto na caixas de rodas, retrovisores, maçanetas, estribos e o para-choque que é todo em Black Piano. Outro diferencial é o scoop no capo, além do santo Antônio exclusivo na caçamba.
Índice desta matéria
Suspensão elevada
Outro diferencial da Chevrolet S100 100 anos é a sua configuração própria para off-road, a picape traz um exclusivo sistema de suspensão australiano da marca Ironman, especialistas em veículos 4×4, a S10 ganhou um conjunto sob medida de molas e amortecedores especiais, a suspensão é 30 mm mais elevada em relação ao conjunto normal. Segundo a Chevrolet este conjunto traz uma valentia maior para o fora de estrada sem abrir mão do conforto e macies.
A nova suspensão é combinada com pneus de uso misto Pirelli Scorpion AllTerrain Plus 265/60 aro 18, com banda de rodagem maior para melhor aderência para rodar na terra, lama e cascalho. As rodas também tem desenho exclusivos.
Segundo a GM são 22 modificações que buscam criam uma picape capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno, seja uma duna no nordeste ou uma trilha com lama no Amazonas.
Interior…
No interior da Nova S10 100 Anos o destaque fica para os detalhes em vermelhos nas saídas de ar e nas costuras dos bancos, além disso, os bancos desta série limitada têm revestimentos exclusivos com combinando couro e tecido aveludado.
Motor
Em termos de motores não há novidades, a picape vem equipada com o conhecido 2.8L turbo diesel, 4 cilindros de 207 CV e 52 kgfm de torque, o cambio é automático com oito velocidades, a tração claro é 4×4.
Limitada a 100 unidades, porém depende do sucesso
Além de ser uma versão comemorativa ao centenário da GM no Brasil, esta versão especial da S10 também buscará atender a um publico que busca uma picape no Brasil com características off-road de fábrica, chamativa e capaz realmente de encarar trilhas. Por enquanto há Chevrolet fala em um lote inicial de 100 unidades, porém caso haja muita demanda, esse numero pode ser ampliado.
Linha S10 2026
Além desta série especial, a S10 2026 tem outras novidades, o motor 2.8 turbo diesel recebeu uma nova e mais inteligente calibração em sua central eletrônica que agora conta com uma inteligência artificial capaz de fazer ajustes em tempo real para otimizar o desempenho e o consumo de combustível.
A S10 2026 ainda ganhou novos itens com relação a segurança e condução, a picape passou a contar na versão mais cara com assistente de permanência na faixa capaz de fazer pequenas correções no volante para manter o carro na rota, além de alerta de trafego cruzado traseiro.
2025 cheio de novidades na Chevrolet Brasil
Vale lembrar que a Chevrolet S10 100 anos é apenas uma das novidades que a marca prepara para comemorar seu aniversário no Brasil, estão previstas por exemplo, o lançamento oficial da marca Cadillac, divisão de luxo da GM que chegará ao país com seus SUVs.
Agora no segundo semestre devem estrear os novos Onix 2026 e Tracker 2026, ambos vão receber um facelift e ganharão novos equipamentos, por fim, a marca também vai lançar no Brasil em 2025 dois inéditos SUVs elétricos, o Spark que virá para ser o EV mais barato da marca e o Wuling S, que vai adotar o nome de Captiva EV, ambos modelos são produzidos por marcas chinesa parcerias da GM na China e virão ao Brasil importados.