Durante, varíos anos a General Motors não ocupou papel de destaque no segmento de utilitários esportivos médios, ficando apenas a saudade dos tempos em que a Blazer dominiava o mercado sozinha, mercado que alias cresceu 85% em 2007, mas a montadora quer mudar está história com o Captiva. Modelo global da marca que está presente em países como Austrália onde recebe o nome de Holden, Estados Unidos Saturn Vue, Inglaterra Vauxhall Antara e Alemanha Opel Antara.
Um dos itens, mais atraente do Captiva é o seu preço R$ 92, 900 com tração dianteira e R$ 99,900 com traçao integral 4×4, o SUV é considerado o V6, mais barato a venda no mercado brasileiro. Fatos que aliados com bons equipamentos, muito espaço interno e ainda contar com uma grande rede de autorizadas Chevrolet, fazem do Captiva uma das opções mais interessantes no segmentos de SUV.
O modelo é equipado com motor 3.6 de 261 cavalos, que faz com que o Chevrolet acelere de 0 aos 100km/h em 8.6 segundos. A velocidade do carro é limitada eletronicamente na marca dos 160 km/h por medida de segurança. O Captiva sai de fábrica com câmbio automático como iten de série. Outro destaque são os seis airbags do veículo que conta com padrão de conforto americano.
Quem dirige, o utilitário esportivo e cercado de gentilezas, como piloto automático, volante multifuncional, descança-braço na dianteira e na traseira, porta copos e revestimentos em couro das portas e bancos.
O Chevrolet Captiva Sport, tem como principal concorrente o Hyundai Tucson, que atualmente é o lider do segmento de utilitários esportivos médios. Outros concorrentes do modelo são o Honda CR-V, Kia Sportage e Toyota com o RAV-4.
A Gm espera vender entre 1,300 e 1,500 unidades do Captiva ao mês. Previsão que realmente se cumpriu, o carro tem obtido um bom número de vendas tanto é que os interessados têm de enfrentar até filas de espera.