Clique na imagem para ampliar (high resolution)
A nova geração da BMW Z4 foi apresentada no início do ano, o roadster em sua versão mais potente possui 333cv, isto pode ser pouco para os mais exigentes. Visto isto os tuners da Manhart Racing, encontraram uma solução para deixar o Z4 (da geração anterior) ainda mais nervoso, fazendo um transplante de motor.
Eles que são especialista em preparar o motores da BMW, pegaram o potente V10, aspirado que equipa os modelo M5 e M6, e colocaram sob o capô do Z4, isto obrigou eles a fazer uma série de adpatações por causa da diferença de peso e potência, o câmbio também teve que ser mudando, agora a caixa é de seis marchas manual a mesma do M5.
Acima o motor V10 transplantado do M5, ele gera agora 550cv
Todo este trabalho certamente compensou no resultado final. Ainda para completar eles retrabalharam a ECU deste motor V10 e elevaram a sua potência de 507 para 550cv.
O BMW Z4 da Manhart Racing com seus 550cv vai de 0 a 100km/h em apenas 3.9 segundos, e a velocidade máxima que antes era limitada eletrônicamente em 250km/h, agora tem força para superar os 300km/h, pena a preparadora não ter divilgado a quanto pode chegar o carro.
Para terminar o BMW Z4 tuning, ganhou uma repaginada no visual, com novas rodas aro 19, na dianteira e 20 na traseira, além de outras mudanças como o novo sistema de escapamento, com quatro saídas.
O interior conta com novos revestimentos, e detalhes do M5.