A revista SportAuto divulgou recetemente o resultado de teste de aceleração realizados com 11 superesportivos de série e seis modelos de preparadoras . De acordo com a publicação o Cargraphic Porsche 911 Turbo foi o mais rápido, o bólido levou apenas 3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, já a segunda posição ficou com o Murcielago LP670-SV, o Lamborghini levou somente 3.2 segundos para ir de 0 a 100 quilômetros por hora.
O Porsche 911 Turbo com câmbio PDK, foi mais rápido do modelos de série ao ir de 0 a 100km/h em 3.1 segundos
Quando se trata de acelerar de 0 a 200 km/h, o carro mais rápido é Gumpert Apollo (foto abaixo), o exótico superesportivo de 700 cavalos, leva 9.5 s para atingir está marca. Já no ranking de 0 a 300 km/h, que levou a melhor foi o CCX-R da fabricante sueca Koenigsegg o bólido ultrapassou a barreira dos trezentos quilômetros em apenas 24.7 segundos, sem dúvida uma marca impressionante.
Gumpert Apollo o mais rápido de 0 a 200 km/h
Astor Martin V12 Vantage e Cadillac CTS-V ficaram com a lanterna nos três rankings, confira a lista completa abaixo.
O Koenigsegg CCX-R foi o máis rápido dos carros de série na aceleração de 0 a 300km/h, ele demorou 24.7 segundos.
Tuning
O Cargraphic 997 Turbo GT (foto acima) foi o mais rápido do teste, 0 a 100km/h em 3 segundos
A SportAuto também realizou os testes com modelo tunados por preparadoras. Nas lista de 0 a 100 km/h e 0 a 200 km/h, o primeiro lugar ficou com o Cargraphic 997 Turbo (foto acima), o modelo levou 3 segundos para chegar aos 100 quilômetros por hora, já os 200 foram atingidos em 9.1 segundos.
O Cargraphic 997 Turbo GT RSC, somente foi derrotado pelo Ford GT da preparadora alemã Geigercars (foto acima). O bólido foi de 0 a 300 km/h em 22.8 segundos, um segundo a menos do que o modelo da Cargraphic.
Sem dúvida, o ranking da Sportauto reuniu alguns do modelos mais fantásticos do mundo, porém não contou com a participação de dois carros, que são considerados por muitos o mais rápidos do mundo, SSC Ultimate Aero (0 a 100 km/h 2.5 s) e Bugatti Veyron (2.6s 0 a 100 km/h).
Confira abaixo o resultado dos testes da revista:
Modelos de serie:
0-100km/h:
3.1 s – Porsche 997.2 Turbo PDK, 500 PS/1606 kg
3.2 s – Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV, 670 PS/1751 kg
3.9 s – Gumpert Apollo, 700 PS/1148 kg
3.9 s – Koenisgegg CCX-R, 806 PS/1473 kg
3.9 s – Wiesmann GT MF5, 507 PS/1421 kg
0-200 km/h:
9.5 s – Gumpert Apollo, 700 PS/1148 kg
9.8 s – Koenigsegg CCX-R, 806 PS/1473 kg
10.3s – Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV, 670 PS/1751 kg
10.8s – Porsche 997.2 Turbo PDK, 500 PS/1606 kg
11.6s – Wiesmann GT MF5, 507 PS/1421 kg
0-300 km/h:
24.7s – Koenigsegg CCX-R, 806 PS/1473 kg
26.7s – Gumpert Apollo, 700 PS/1148 kg
29.7s – Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV, 670 PS/1751 kg
40.6s – Wiesmann GT MF5, 507 PS/1421 kg
41.9s – Porsche 997.2 Turbo PDK, 500 PS/1606 kg
OBS: PS = HP, (Cavalos de potência)
Tuning
0-100 km/h:
- 3,0 s – Cargraphic-997 Turbo GT RSC
- 3,6 s – Geiger-Ford GT
- 3,6 s – MTM-Audi RS6 R
- 3.6 s – Ruf Rt12 S, 685 PS/1608 kg
- 3,7 s – TechArt GTstreet RS
0-200 km/h:
- 9,1 s – Cargraphic-997 Turbo GT RSC
- 9,5 s – Geiger-Ford GT
- 10,0 s – TechArt GTstreet RS
- 10.6s – Ruf Rt12 S, 685 PS/1608 kg
- 11,0 s – MTM-Audi RS6 R
0-300 km/h:
- 22,8 s – Geiger-Ford GT
- 23,8 s – Cargraphic-997 Turbo GT RSC
- 26,4 s – TechArt GTstreet RS
- 27.3s – Ruf Rt12 S, 685 PS/1608 kg
- 35,5 s – MTM-Audi RS6 R