Jaguar planeja tranferir produção para países emergentes, como Brasil, China, Russia e India

2010 jaguar xf supercharged

A duas semanas atrás David Smith chefe executivo do grupo JLR (Jaguar, Land Rover), anunciou que nos próximos cinco a dez ano a montadora inglesa deseja transferir algumas de suas linhas de
produção para países emergentes como Brasil, China, India e Russia.

Com a mudança a montadora espera cortar custo, baratear o preço dos seus produtos e claro consequetemente ampliar as suas vendas neste mercado estrátegicos, além de contar com bons subsidios fiscais vindo dos governos, como o da China.

De acordo com Smith, transferir a produção de alguns de seus modelos para países emergente custárá alguns bilhões de dólares, e este será um dos maiores investimentos já feito por uma compania inglesa. A meta do Grupo JLR é que nos próximos cinco a dez anos a produção a produção da Jaguar da Land Rover, alcançe a meta de 300.000 unidades por ano.

A montadora também deseja investir no lançamento de novos carros, um dele será o Jaguar XE que deve ser apresentado em 2010, um novo coupe conversível. Em 2009, a montadora já apresentou o novo sedan XJ, que já é considerado um secesso em vendas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas