Querendo conquistar o mercado japonês, a Lotus é a única montadora estrageira que vai fazer parte do Salão de Tóquio, que começa no próximo dia 21. A fabricante inglesa irá apresentar a edição especial Exige Scura.
O nome Scura é uma clara referência a cor do modelo, preto fosco. Apesar da mais aparência, mais esportiva o design do modelo é semelhante a Exige convencional.
A Exige Scura é impulsionada por um motor 1.8 L superchanged com 260 cavalos de potência. A carroceria pesa apenas 950 quilos, o que contribue significativamente para que o esportivo tenha um desempenho fantástico, vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.1 segundos e tenha velocidade máxima limitada eletronicamente em 245 quilômetros por hora. Quando se trata de aceleração o modelo é tão rápido quanto uma Ferrari F430 Spider.
O carro tem um consumo de 8.5 L de gasolina a cada 100 quilômetros rodado. O Lotus Exige Scura emite 199 gramas de CO² por km, uma marca bastante satisfátoria para um esportivo de 260 CV.
O interior do carro é apertado, porém a gama de equipamentos é boa e a dirigibilidade é excelente.
O período de reserva do Exige Scura começa em 21 de outubro, a produção será limitada a somente 35 unidades e o preço esta na faixa de €60,00 (poucomais de R$ 170,000). O modelo será vendido na Europa e na Ásia.