Nesta semana um dos carros mais exclusivos e caros do mundo foi posto a venda no site Jameslist.com, o Tramontana Leal Audirac. O superesportivo custa a bagatela de 2 milhões de euros, quase R$ 6 milhões.
Apenas 12 unidades do modelo foram produzidas, porém somente esta foi pintada a mão pelo pintor espanhol Fernando Leal-Audirac. Além de exclusivo, o modelo também é potente, debaixo do capô o Tramontana traz um motor V12 com 760 cavalos de potência. Para acelerar de 0 a 100 km/h o motorista leva apenas 3.6 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 325 km/h.
A carroceria do Tramontana Tramontana é feita toda em fibra de carbono e pesa apenas 1,250 quilos, uma relação peso potência de 1.7 kg por cavalo. O design foi inspirado nos modelos da F1 e apesar do espaço limitado, o carro é capaz de acomodar até 2 passageiros.
Apesar do seu valor estratosférico, o Tramontana esta longe de ser o carro mais caro do mundo, título que atualmente pertence a um exemplar da Ferrari 250 que custou mais de 16 milhões de dólares.