Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
A 40 anos atrás a Ford lançou o Mustang Cobra Jet, uma versão do musclecar, que trazia várias mudanças em função de competir nas provas Drags NHRA (arrancadas), o Mustang fez sucesso nas pistas vencendo inumeras provas no final da década de 60 e começo de 70. Em homenagem ao Mustang Cobra Jet, a Ford apresentou hoje no SEMA Show a versão 2010 do esportivo criado para as pistas.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
A Ford já havia lançado em 2008, uma edição do Mustang Cobra Jet, e o modelo foi um secesso, visto isto a Ford Racing, resolveu melhorar o modelo.
O Mustang Cobra Jet ganhou um design diferenciado, com um novo capô com um formato maior para abrigar o novo supercharged. As rodas e pneus são próprios para “Drag”.
Na parte mecânica o Mustang, é praticamente outro carro, ao começar pela transmissão de competição com trocas manual ou automática, a suspensão, amortecedores, caixa de direção, e freios também são novos, e são especificos para a competição de arrancadas. Por fim o tanque de combustível é do tipo Aeromitive, e foi instalado no porta malas.
Debaixo do capô a Ford, disponiblizará duas opções de preparação para o motor, incluindo dois supercharged, ou três dependendo da especificação da categoria que o carro irá competir.
Já no interior a principal novidade em relação a linha 2008 do modelo é o câmbio manual automatizado, além disso o modelo ganhou um novo sistema de freios e outros novos componentes.
A previsão é de que a produção do Mustang Cobra Jet seja limitada a apenas 50 unidades e todas já foram vendidas, para competidores americanos.
Uma resposta
quero esse carro