Com o pacote de mudanças o Chevy 55 agora desenvolve 430cv
A GM apresentou este ano no SEMA Show, um raro Chevy 1955, equipado com um kit especial, batizado de “E-ROD”, na verdade é um pacote de mudanças desenvolvido pela divisão de alta performance da GM, que visa principalmente adequar a motorização e os níveis de poluentes a nível um pouco mais próximo dos padrões atuais.
Segundo Jamie Meyer, diretor de produtos e marketing da GM Performance Parts, a intenção era criar um pacote que representasse, uma revolução no hot-road.
Com as mudanças feitas, o motor V8 de 6.2 litros do Chevy de 1955 ficou dentro dos padrões de emissão de poluentes atuais, sendo aprovado pelo instituto California Air Resources Board , isto sem alterar a performance do carro, um dos itens mais valorizados nos Hot-Roads. No caso do Chvy 55 ele agora desenvolve 430cv, segundo a GM ele fico 160% mais potente que o original, alem de ter ficado mais econômico.
O motor V8 de 6.2 litros ficou mais econômico e menos poluente
Para completar o serviço a GM, instalou novas rodas cromadas, novo pneus e suspensão no Chevy 55.
O pacote de mudanças estarão a venda pela internet, ou em algumas autorizadas da GM nos EUA por US$ 9.375 dólares, e pode ser istalado em outro modelos clássicos da Chevrolet.