Nesta segunda feira dia 1° de junho a GM entrou com pedido de concordata nos EUA, isto significa que a gigante montadora está oficialmente quebrada. A GM foi fundada a mais de 100 anos, e é uma das mais tradicionais copanhias norte americana. E era até 2007 a maior da indústria automotivia mundial.
Atualmente a dívida da marca é de 172.8 bilhões de dólares, sendo que o valor total da GM é extimado em 82.2 bilhões. Apesar do governo norte-amercano ter ajudado a montadora com um empréstimo de mais de 19 bilhões.
Mas a GM não fechará as portas, a companhia deve ser assumida pelo governo dos EUA, que planeja injetar mais de 30 bilhões de dólares na empresa, com isso assumirá 60% do controle da General Motors. O Canadá também investírá alguns bilhões para salvar a empresa.
Todos os executivos que estão no controle deve ser agora susbstituido por homens de confiança do presidente Barack Obama. que deverá fazer uma reformulação completa, como por exemplo investir em carros mais econômicos e baratos.
Ainda não foram anunciadas oficialmente quais serão as medidas tomadas com relação as consequencias desta quebra na GM dos outros países como o Brasil.
Esta já é considerada uma das maiores quebras dos EUA.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.