Rocket Pockt, ou “foguete de bolso”, essa é a definição usada na Europa para o A1 Sport. Pra quem sonha em ter um esportivo na garagem, mas não dispõem de uma pequena fortuna para investir em um superesportivo, uma opção é interessante é o Audi A1 Sport. Lançado essa semana no Brasil, a versão nervosa do A1 tem um desempenho de cair o queixo, para cravar 100 km/h no velocímetro são necessários apenas 6.9 segundos já a velocidade máxima é de 250 km/h, tudo isso por R$ 109,900.
Por trás do desempenho excelente está o esperto motor 1.4 Turbo com injeção direta, que rende 122 CV na versão mais básica, porém nesta versão Sport este bloco foi preparado para entregar exagerados 185 CV. O aumento de 63 CV em relação a versão normal, e além disto o A1 Sport vem acompanhado de uma nova caixa de câmbio, uma moderna transmissão automatizada S-Tronic de 7 velocidades e dupla embreagem com paddler shift acoplados ao volante, que permitem que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial.
Além disso para deixar claro que esse é um A1 com personalidade explosiva, o modelo conta com o pacote S-Line, kit que é exclusivos dos carros de alta performance da Audi. Entre os diferenciais estão o para choque dianteiro (que conta com um desenho mais agressivo), as rodas de liga leve maiores e com acabamento diferenciado, e o para choque traseiro que recebeu um extrator e conta com um sistema de escape com duas saídas, há ainda saias laterais e aerofólio traseiro.
No Brasil, o rival mais próximo do A1 Sport é o Mini Cooper S, custando R$ 128,750, a versão nervosa do Mini vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e conta com motor de 1.6 de 174 cv.
Uma resposta
Lindo,um custo beneficio muito bom tmb