Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Apresentado no começo deste ano a aguardada versão M do Série 1 Coupe, traz motor 3.0 turbo de 340 hp, porém de acordo com a preparadora alemã AC Schnitzer ainda é possível fazer mais, a empresa levará para o Salão de Frankfurt que acontece durante os dias 13 a 25 de setembro um pacote de mudanças visuais e mecânicas para o Série 1 M Coupe. Confira….
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O grande destaque do Série 1 M da AC Schnitzer é seu coração, o motor 3.0, turbo, seis cilindros em linha agora passou a entregar exatos 400 cavalos de potência a 6.100 rpm, enquanto o torque passou para 56 kgfm obtidos a 4.700 rpm. Originalmente este motor sai de fábrica com 340 cv a 5.900 rpm e 45 kgfm de torque conseguidos entre 1.500 a 4.500 rpm.
Este upgrade no motor do Série 1 M Coupe, segundo a AC Schnitzer permite ao esportivo compacto ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.7 segundos (contra 4.9 s do modelo de fábrica), enquanto a velocidade passou de 250 km/h para 300 km/h com a remoção do limitador.
Claro que como o desempenho do carro melhorou, a AC Schnitzer também teve que realizar alterações no sistema de freios e suspensão, a suspensão ganhou novos componentes vindos das pistas de corrida, e que permite se fazer diferentes ajustes de altura. Os freios ganharam discos maiores com pinças de alta performance, com 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira. Outro destaque são as rodas de alumínio forjado, aro 19 ou 20 dependendo da escolha do cliente, elas são exclusivas da AC Schnitzer.
O Série 1 M da AC Schnitzer traz um novo body-kit com partes em fibra de carbono, o capô também é novo e traz saídas de ar com detalhes cromados, enquanto na traseira há um pequeno spoiler de fibra de carbono integrado a tampa do porta-malas, além de um novo difusor feito também em fibra de carbono, eles colocam em destaque as quatro saídas de escapamento (repare na foto acima).
Para completar o pacotes de mudanças da AC Schnitzer para o BMW Serie 1 M Coupe, a preparadora fez mudanças no interior do carro, instalou novos bancos “tipo concha” ao estilo de competição, com revestimento em Alcantara, com couro acolchoado e costuras em laranja combinando com a cor da carroceria, há ainda pedais em alumínio, um novo revestimento do console central e dos puxadores das portas, além de novos carpetes aveludados customizados pela preparadora, entre outros pequenos detalhes como uma nova alavanca de freio de mão e manopla do câmbio.
A AC Schnitzer não divulgou os preços deste pacote de alterações para o Serie 1 M Coupe. Porém só para se ter uma ideia o modelo normal com 340 cv de potência está sendo vendido no Brasil por R$ 268.600.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.