Clique na imagem para ampliar
Em até três anos um dos esportivos japonês mais lendários já construído voltará a vida, a Acura montadora que pertence a Honda, apresentou hoje no Salão de Detroit o conceito que antecipa a nova geração do NSX.
Clique na imagem para ampliar
Com o seu visual impactante e extremamente arrojado e aerodinâmico o NSX Concept, promete empolgar o publico presente no Salão de Detroit. Os designers da Honda fizeram um trabalho incrível, porém além do fato do modelo ter motor traseiro, pouca coisa lembra o antigo NSX, que foi lançado em 1991 e produzido no Japão até 2005.
Além das linhas esportivas também chama a atenção as belas rodas, aro 19 na frente e 20 na traseira.
Sob capô a versão de produção do Novo NSX terá um motor V6 VTEC que ainda não teve suas especificações revelada (estimasse que este motor tenha cerca de 400 cv). Pelo menos no protótipo mostrado aqui, esse propulsor trabalha em conjunto com um motor elétrico, ou seja o NSX Concept é um híbrido. Outra inovação é tração SH AWD (sigla para Super Handling All Wheel Drive), o equipamento conta com um sistema de controle de torque bilateral ajustável, ele instantaneamente gerar torque positivo ou negativo para as rodas dianteiras nas curvas, como se fosse um sistema de tração integral inteligente, que sempre permite que o carro tenha tração nas curvas.
Para os engenheiros da Honda tão importante quanto o nível de potência é o peso, por isso o esportivo japonês promete ter um excelente relação peso-potência, sua carroceria será feita em materiais leve possivelmente alumínio.
Em destaque o NSX Concept ao lado dos outros lançamentos da Acura no Salão de Detroit, a linha 2013 do sedan ILX e do SUV RDX.
Confira acima o vídeo oficial de apresentação do Acura NSX Concept
Certamente os milhares do fãs do NSX que deixou de ser produzido em 2005, já estão contados os meses para o lançamento da versão de produção do modelo, que deve ganhar as ruas em 2014 ou 2015, um detalhe importante é que o modelo será produzido no estado americano de Ohio.
Acima o Honda Acura NSX, ele tinha na época um motor 3.0 V6 DOCH com 270 cv de potência. Um detalhe interessante é que o antigo Honda NSX contou com a ajuda em seu desenvolvimento final do piloto Ayton Senna, o brasileiro ajudou em testes de pilotagem e ajustes finais do carro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.