A Chevrolet surpreendeu a todos, principalmente o pessoal da imprensa especializada, ao fazer neste domingo (14 de julho) um evento em São Paulo, fechado a uma seleta lista de convidados, foi o pré lançamento do Tracker, o SUV compacto foi confirmado pela marca e também já protagonizou a nova campanha publicitária, veiculada no intervalo do programa Fantástico deste domingo.
Até então a vinda do novo Chevrolet Tracker ao Brasil era incerta, principalmente devido a falta de declarações oficiais da marca sobre o carro, o próprio presidente da Chevrolet na América Latina, Jaime Ardila, afirmou no Salão de Buenos Aires na Argentina, que a vinda do carro para cá ainda não era certa, estava em estudo devido a impossibilidade de produzi-lo por aqui, e a limitação das importações vinda do México.
Porém agora é oficial, a GM parece ter dado um jeito e confirma, o Tracker será vendido no Brasil, resta apenas saber a data que o promissor jipinho chegará as lojas, vamos ao que nós sabemos por hora: O Tracker virá importado do México para o Brasil, portanto não pagará imposto de importação, e poderá chegar com um preço competitivo, algo em torno dos R$ 60.000 a R$ 70.000.
Ele terá motor 1.8 16v flex Ecotec de 140 cv ou 144 cv (G/A), o mesmo bloco usado pelo nacional Cruze, o câmbio será manual de 5 marchas, ou opcionalmente automático de seis velocidades. De início o Tracker terá apenas versão com tração 4×2, dianteira.
O Tracker chegará em duas versões de acabamento, a de entrada LT e a top de linha LTZ, de série ambas virão muito bem equipadas com: ar-condicionado, sistema multi-mídia My Link, computador de bordo, seis airbags, freio com ABS + EBD, controle eletrônico de estabilidade, enquanto a versão top de linha virá ainda com teto solar, rodas de liga leve aro 18, bancos em couro entre outros itens.
A data de lançamento do novo Chevrolet Tracker no Brasil ainda é incerta, oficialmente a montadora fala que ele chega apenas em outubro, mas há rumores que ele chega antes, já em agosto.
A missão do novo Chevrolet Tracker no Brasil é simples, ser um rival a altura para o Ford Ecosport, além de incomodar também o Duster da Renault. Em breve esta categoria vai ganhar ainda novos competidores como o Renault Captur e Peugeot 2008, a Honda planeja também lançar no Brasil um modelo nesta categoria.