Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Vivendo uma fase difícil em vendas e sem grandes lançamentos há um bom tempo, a Alfa Romeo volta a cena principal do mundo automotivo ao apresentar nesta quarta-feira 24 de junho, o inédito sedan esportivo Giulia, um modelo inteiramente novo, que contará em sua versão mais potente com impressionantes 510 cv.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Para garantir que este novo modelo irá chamar atenção, a Alfa Romeo decidiu trazer de volta um dos nomes mais icônicos de sua história, Giulia, nome original de um sedan compacto lançado em 1962 e que foi produzido até 1978 pela marca. Na época o Alfa Romeo Giulia era considerado um sedan esportivo com versões com motores 1.3 de 78 cv e 1.6 de 98 cv, contando ambas com câmbio moderno de 5 marchas, uma grande evolução para época, sendo que nas versões mais fortes o Alfa Romeo Giulia superava a casa dos 170 km/h de velocidade máxima.
Tentando manter todo o prestigio do antigo Giulia, o novo modelo de 2016 inova no visual com perfil esportivo e fluído, porém que traz de volta elementos vistos no modelo original, como a enorme grade frontal em “V”.
Na dianteira o novo Alfa Romeo Giulia 2016 conta com faróis grandes em formato de gota, com um moderno sistema de iluminação totalmente por LEDs, o para-choque frontal traz largas tomadas de ar que não são apenas visuais, ajudam a refrigerar os freios e levar ar limpo ao motor, o capô conta com rasgos para também melhorar a refrigeração do V6 bi-turbo.
Não há muitos contornos retos, o carro segue uma aparência fluída, nas laterais há uma saída de ar na altura dos para-lamas dianteiro, que abre um vinco que vai até a porta traseira, trazendo movimento ao sedan.
Para ressaltar ainda mais a esportividade, a traseira do Alfa Giulia é curta, conta com lanternas bonitas que seguem um estilo mais comportado, dotadas ainda de luzes em LEDs, há um spoiler em fibra de carbono na tampa do porta malas, enquanto o para-choque impressiona com um difusor que parecer ter saído dos carros de competição. As quatro enormes ponteiras de escapamento denunciam o temperamento nervoso deste novo sedan Alfa Romeo (foto abaixo).
Este é simplesmente o Alfa Romeo de rua mais veloz e potente já produzido em toda a história da marca, o Giulia 2016 será provido de um motor seis cilindros bi-turbocharged, capaz de entregar 510 cv de potência, de acordo com a Alfa Romeo este bloco será capaz de levar o sedan de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos. Ele poderá vir com tração traseira ou opcionalmente integral 4×4.
Apesar de ter divulgado poucas informações técnicas, a Alfa Romeo afirma que o Giulia 2016 terá uma distribuição de peso ideal de 50/50, além de possuir vários componentes de ultima geração e mais leves, como capô e teto em fibra de carbono, este motor é totalmente feito em alumínio.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O carro contará na dianteira com o Active Aero Splitter, um sistema que controla os apêndices aerodinâmicos (spoilers frontais e tomadas de ar), sendo que quando se anda em velocidades elevadas o carro fecha estas aberturas para priorizar o “downforce” e melhorar o “grip”, o Giulia ainda contará com Chassis Domain Control, uma central eletrônica que controlará e fará ajustes no chassi em tempo real para otimizar a performance, a montadora também fala que o sedan esportivo terá direção mais precisa do mercado.
A Alfa não revelou o peso do Giulia, apenas informa que a relação peso/potência será de menos de 3kg por hp.
Ainda não há previsão de quando o novo Alfa Romeo Giulia chegará as lojas.
Abaixo você confere o vídeo oficial de apresentação do Alfa Romeo Giulia:
Respostas de 2
feio é sua mãe banguela
não gostei, parece um Chrysler, nem perto do 159, nem do 169, feio.