Agora em maio de 2010 finalmente começam a chegar as concessionárias da Europa o Alfa Romeo Giulietta, o primeiro novo modelo lançado pela marca italiana desde 2007. Para promover este importante lançamento, a Alfa revelou nesta semana novas imagens e detalhes deste novo hatch médio que chegará para substituir o já cansado Alfa 147. Confira em detalhes o Alfa Romeo Giulietta que chega para enfrentar VW Golf, Ford Focus e companhia.
Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar
A carroceria do Alfa Romeo Giulietta tem medidas generosas, mede 4.32 metros de comprimento, com 2,63 metros de distância entre eixos, 1,80 m de largura e 1,46 m de altura. Sendo feita sobre uma plataforma totalmente nova, desenvolvida exclusivamente para ele, chamada internamente pela Alfa de “Compact”, apesar do nome, o espaço interno do carro é generoso, ele é maior que o seus rivais, seu porta malas acomoda bons 350 litros.
Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar
Visualmente vários componentes do Alfa Romeo Giulietta, como o formato da grade dianteira e os faróis, foram inspirados no superesportivo 8C Competizione lançado em 2007, além de em outros carros clássicos da história da Alfa Romeo . No geral, o design do Giulietta pode ser definido como ousado e elegante, sem abandonar a tradicional esportividade da marca. Destaque para os faróis dianteiros que são equipados com LEDs e luzes de condução diurna DRL.
O compacto poderá ser equipado com rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas.
De acordo com a Alfa Romeo, ao todo o Giulietta terá cinco diferentes opções de motorização. A versão de entrada será equipada com um propulsor 1.6 L diesel de 105 CV de potência, o consumo desta opção, que é equipada com a inovadora tecnologia MultiAir, é de impressionantes 27 km por litro na estrada.
Já a versão mais potente, Quadrifoglio Verde, é equipada com um motor 1.8 turbo a gasolina, com “empolgantes” 232 cavalos. Como o próprio nome diz, essa é uma versão ecológica, porém o desempenho é bastante satisfatório. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6.8 segundos, já a velocidade final é de 219 km/h.
Todas as versões são equipados com sistema Start/Stop, que desligar o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado e volta a ligar quando o acelerador é acionado.
Na traseira o visual do Alfa Romeo Giuletta também é muito interessante, conferindo uma aparência musculosa ao carro, note os vincos salientes nas laterais
Como acontece na maioria dos carros da Alfa Romeo, a esportividade e o prazer de dirigir são valorizados ao extremo, no caso da nova Giulietta, o motorista pode escolher entre três diferentes modos de condução: All Weather (uma condução mais agitada, porém que não chega a ser esportiva), Normal (…normal) e Dynamic (que ajusta o carro para uma tocada mais esportiva e extrema desativando os auxílios de condução), em cada uma destas configurações é alterado de forma eletrônica itens como a rigidez da suspensão, controle eletrônico do diferencial, a resposta do motor, as trocas de marchas e até mesmo a sensibilidade do volante.
Na versão top de linha, o Alfa Giulietta parece um sedan de luxo, há um acabamento refinado e até mesmo teto solar panorâmico
Pelo menos na versão top de linha, o Alfa Giulietta será muito bem equipado. A opção conta com uma lista extensa de equipamentos que inclui, bancos esportivos em couro, ar condicionado automático, seis airbags, sistema de navegação TomTom, sistema de som Bose, rádio CD/player com MP3, Bluetooth e até mesmo teto solar panorâmico.
O painel mescla linhas exageradamente futuristas, com formas mais clássicas, como nos mostradores circulares
Pena que a Alfa não trará para o Brasil a Giulietta, a montadora italiana, não vende nenhum de seus carros no país, desde 2007.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
.........................a fiat tem medo de perder pra ela mesma, quem vai querer comprar um bravo por R$99.000,00 ...........................
atenção fiat cadê a importação dos alfas.todas as marcas se dão bem e tem grandes interesses no nosso mercado e garanto se a fiat fizer um bom trabalho ,sei que existe um bom numero de consumidores que são fãs de alfa romeo