Você provavelmente nem sabia que ele existia. Lançado em 2003 o coupe baseado no hatch 147, foi quase um sucesso em vendas em parte graças ao seu design que era bastante moderno na época, porém com a passar do tempo foi se tornando ultrapassado e começou a encalhar as revendas, e nesta segunda-feira a Alfa Romeo anunciou o final da produção do GT.
O Alfa GT, apesar do nome que ostenta esportividade (Gran Turismo), era o coupe de entrada da montadora, nos três primeiros anos de sua produção foram vendidos mais de 55,000 exemplares uma marca bastante considerável.
Horando a tradição esportivo da Alfa, o GT na versão top de linha tinha um motor V6 3.2 L com 240 CV, ele era capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 6.3 segundos e pode atingir os 243 km/h. Atualmente o carro contava com apenas duas opções de motores.
Pelo menos a curto e médio prazo, a Alfa não tem planos de lançar uma nova geração do GT, com isso o coupe de entrada da montadora passa a ser o Brera, que até 2012 deve ser reestilizado ou sair de linha.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.