Este é mais um projeto de supercarro brasileiro, ainda sem data para chegar as ruas, o AmoritzGT DoniRosset teve detalhes do seu projeto apresentado esta semana em São Paulo, o carro terá formas ousadas e nasce com a intenção de ser um superesportivo de respeito com mais de 1000cv, vindo de um anabolizado motor V10 emprestado do Dodge Viper.
O carro está sendo idealizado pelo empresário William Rosset, em parceria com o estúdio de design automotivo AmoritzGT, a previsão dos fabricantes é produzir 50 exemplares do DoniRosset.
As linhas do carro serão bastante ousadas e diferentes, com traços retos e aerodinâmicos, o carro medirá 4.7 metros de comprimento por 2 m de largura. O nome DoniRosset é uma homenagem ao pai do idealizador do projeto.
A intenção não é fazer um esportivo comum, mas sim fazer um supercarro, para isto eles irão colocar embaixo do capô, posicionado na parte traseira do carro, um potente V10 de 8.4 litros vindo do Dodge Viper, porém este bloco trará pesadas mudanças feitas pela AmorizGT, como a instalação de dois turbos e programação do motor para rodar apenas com etanol, com isto a fabricante esperar que este V10 desenvolva 1007 cv de potência. A caixa de câmbio será automática sequencial de seis marchas, desenvolvida pela marca também americana Mendeola.
De acordo com William Rosset, o projeto de desenvolvimento do carro já existe a 4 anos, porém ainda não há uma data para quando a primeira unidade será produzida, segundo o empresário, o próximo passo agora é encontrar um local para instalar a linha de montagem, eles procuram de preferência uma cidade nobre e que ofereça incentivos e qualidade para o comprador ver o carro sendo produzido, os lugares mais contados para ser o berço do AmoritzGT DoniRosset são as cidades de Campos do Jordão, São Paulo, ou Gramado, no Rio Grande do Sul, ambas as cidades possuem clima bastante similar ao europeu.
Não precisamos dizer que esta maquina será para poucos, a expectativa é de que seu preço fique na casa dos R$ 2 milhões de reis.