Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Aston Martin está comemorando o seu aniversário de 100 anos em
grande estilo, a tradicionalissíma marca británica revelou neste
domingo (19 de maio), o superesportivoconceito CC100 Speedster. Construído em fibra de
carbono e alumínio, o modelo homenageia o centenário da Aston e o passado
da montadora nas pistas de corrida.
Quase todo feito em fibra de carbono, o CC100 pesa apenas apenas 1.200 kg e vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos
Apresentado durante as famosas 24 Horas de Nurburgring na Alemanha, o
CC100 é um supercarro roadster de dois lugares. Seu belissímo
design de tirar o fôlego foi inspirado nos carros de corrida da
década de 1950, em especial no lendário Aston Martin DBR1, que em 1959
pilotado por Stirling Moss (outra lenda do esporte a motor), venceu as 24 Horas de Le Mans daquele ano.
Acima o CC100, ao lado do Aston Martin DBR1 vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1959
O objetivo da Aston Martin era criar algo equilibrado entre o
clássico e o extremamente moderno. Um carro que homenageasse
seu rico passado no automobilismo.
Sob o capô há a última geração de motores V12 da Aston, que
trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automatizada de seis
velocidades. O carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4
segundos e velocidade máxima é de 290 quilômetros por hora, limitada eletronicamente sem o limitador a máxima facilmente ultrapassaria a barreira dos 300 km/h.
Esse desempenho inéditos nos carros de rua da Aston Martin, se deve também ao seu baixo peso, graças a fibra de carbono, o mesmo material usado nos bólidos da F1, ele pesa apenas 1.200 kg.
Ao contrários dos máquinas civis da Aston, que são luxuosas como
um Rolls Royce, o interior do CC100 é espartano e minimalista como
um autêntico bólido de corrida, o modelo possui apenas os equipamentos
indispensáveis para a pilotagem. Do volante ao console central, o
cockpit é quase todo revestido em fibra de carbono, as únicas
excessões são os bancos revestido em couro alcântara e o monitor
de TFT que faz às vezes do velocímetro.
Note que as laterais do carro são abertas, e não há para brisa.
Infelizmente a Aston ainda não tem planos de produzir em série,
uma pena o CC100 seria um baita superesportivo nas ruas, provavelmente o mais
exótico de todos e certamente teria uma fila de milionários
interessados em ter um desses na garagem, quem sabe a construtora
não mude de ideia e resolva fazer uma edição limitada do bólido.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.