A Aston Martin apresentou na noite dessa última terça feira (01 de março) no Salão de Genebra sua mais nova máquina, o DB11. Sucessor do famoso DB9 lançado em 2003, o superesportivo conta com um V12 de 5.2 litros twin turborcharged de 600 CV e 70 kgfm de torque, e deve representar uma nova era para a construtora inglesa.
A própria Aston Martin, define que o DB11 não é apenas o lançamento mais importante da marca em 2016, mas sim como o lançamento importante em seus 103 anos de história. Esse é o décimo carro da linhagem DB (o décimo primeiro contando com o DB10, conceito usado por James Bond no filme 007 Contra Spectre que teve apenas 10 exemplares produzidos).
Visualmente o DB11 é praticamente uma releitura deslumbrante do DB10, somado com os demais carros já lançado pela montadora. Sua carroceria arrojada ao extremo (e aerodinâmica) é toda feita de materiais leve, como alumínio e fibra de carbono, uma das grandes preocupações da Aston foi fazer um carro mais leve e ágil. As rodas de 20 polegadas são forjadas – mais leve do que as de liga leve normais.
O DB11 acelera de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos e pode atingir velocidade máxima de 320 km/h. Para a felicidade dos puristas esses é um dos poucos esportivos do planeta com motor V12 frontal. Hoje em dia as montadoras optam pelo dowsizing ou seja, diminuir o tamanho dos blocos em razão do consumo, o DB11 será uma agradável exceção, o ronco do motorzão 12 cilindros promete ser tão intimidador quanto um rinoceronte. A força dos 600 cv chega às rodas traseiras, por meio de uma caixa automatizada de oito velocidades produzida pela marca alemã ZF.
Como um Aston Martin puro sangue, o DB11 também esbanja luxo e conforto no interior (há décadas, os carros da marca além da esportividade são conhecidos pela sua sofisticação artesenal), praticamente em um sedan de luxo na forma de um superesportivo. Sublime as forrações dos bancos, painel e portas são feitas a mão com couro nobre costurados a mão na própria planta da Aston na Inglaterra.
Dentro da cabine você encontra duas telas, uma de 12 de polegadas que faz as vezes de cockpit virtual e apresentar principais ao motorista (como velocidade e rotação) e outra de 8 polegadas que exibe as funções do sistema multimídia, como GPS além das imagens da câmera de ré instaladas na traseiras e nas laterais – que fornecem uma visão 360 graus do carro.
O DB11 é um dos poucos superesportivos do tipo Gran Turismo, tem motor dianteiro e pode acomodar até 4 passageiros, um detalhe curioso é que ele é um dos poucos esportivos do mundo a contar com sistema de fixação de cadeirinhas infantis padrão ISOFIX, além de sistema Start/Stop que desliga o motor quando o carro para, para economizar combustível.
Enfim o DB11 já nasce com um dos melhores superesportivo do mundo, ele leva a Aston Martin à um patamar inédito de luxo, esportividade e acima de tudo de design. Com certeza ele irá entrar na disputa por um lugar na garagem de milionários ao redor do mundo, fazendo frente com maquinas do sonhos como Ferrari, Porsche e Lamborghini.
Na Europa as vendas do DB11 se iniciam no outono (primavera aqui no Brasil), o preço partirá de 154,900 libras uma pechincha equivalente a R$ 810,000, se comparado aos rivais da Ferrari e Lamborghini.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.