Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Aston Martin levará para o famoso “Goodwood Festival of Speed”, que acontece neste final de semana na Inglaterra, uma inédita versão do DB9, batizada de DB9 GT, o esportivo de luxo conta com elementos visuais inéditos, além de um leve upgrade em seu motor V12, que agora desenvolverá 547 cv.
No visual o DB9 GT conta com uma perfil mais agressivo, como faróis e lanternas revisados com novas lentes e lâmpadas, difusor e spoilers pintados em preto, além de novas rodas e exclusivas rodas aro 20 dotadas de 10 raios. Para completar o modelo conta com pinças de freios em preto anodizado, e a inscrição GT em alumínio na tampa do tanque de combustível.
O comprador do DB9 GT poderá ainda equipar o carro com um kit de peças como spoilers e saias laterais em fibra de carbono.
Enquanto que por dentro o modelo conta com um acabamento único com Alcantara, e metal iridium no painel, além de bancos esportivos com o logo “GT”, e novas opções de revestimentos.
A Aston Martin fala que este é o DB9 mais potente já construído, ele traz um tradicional e grande motor V12, de 6.0 litros, o bloco que é totalmente em alumínio, possui 48 válvulas, e é montado na dianteira foi revisado, teve sua potência aumentada, passando de 510 cv, para 547 cv a 6.750 rpm, enquanto o torque foi mantido em 62 kgfm a 5.500 giros, a transmissão também permaneceu a mesma é a Touchtronic II de seis velocidades, montada na traseira.
Este conjunto permite ao DB9 GT ir de 0 a 100km/h em 4.5 segundos e a alcançar os 295 km/h de velocidade máxima.
Por fim o DB9GT conta com suspensão independente do tipo “double wishbone”, que funciona em conjunto com um sistema de ajuste eletrônico chamado de ADS (Adaptive Damping System), que permite ao motorista escolher entre três modos distintos de condução: Normal, Sport e Track.
Já à venda o Aston Martin DB9 GT 2016 partirá no Reino Unido de 140,000 libras (R$ 686.900) ou 199.950 dólares (R$ 620.000) nos EUA.