A Aston Martin apresentou oficialmente hoje a versão de produção do One 77, o mais rápido esportivo já produzido por este construtor inglês. O modelo foi apresentado em um concurso de design na Itália, e este é o primeira unidade produzida. No total serão produzidas apenas 77 exemplares do carro, cada um será vendido pela exorbitante quantia de 1.3 milhões de euros, algo próximo dos 4 milhões de reais. Mas todas já foram encomendadas.
O Aston Martin One 77, conta com um motor de 7.3 litros V12 capaz de desenvolver 700 cavalos de potência, segundo a marca o modelo vai de 0 a 100km/h em cerca de 3.5 segundos e ultrapassa os 320km/h, outro detalhe é a construção do modelo, feito de forma artesanal, a carroceria é toda de alumínio e as chapas foram lixadas e soldadas a mão.
O interior do One 77 é um show aparte, há detalhes em alumínio, fibra de carbono e couro, couro alías costurado a mão, o design do painel também chama muita atenção, ele foi inspirado em um cockpit de avião, com os comandos principais são posicionados no console central, que fica praticamente deitado. (confira na foto acima).
Ai vão outros pontos interessantes sobre o Aston Martin One 77, o câmbio é amanual sequencial robotizado, a suspensão traz um inovador sistema de ajuste dinâmico, que é usado pela primeira vez em um carro de rua. Os freios são de carbono e cerâmicas, são bem mais eficiêntes que os freios comum, são usados em aviões e nos carros de competição como na F1, atualmente cada conjunto inteiro de freios custa cerca de 12 mil dólares.
Ah e no concurso de design onde o carro foi apresentado ele já sagrou-se vencedor com 30% dos votos, no total oito carros estavam participando.