Parece um A4, mas é a versão sedan do A3
Começou nesta quinta o Salão de NY, uma das principais novidades apresentadas no evento americano é a inédita versão do A3. Estiloso o compacto chega ao Brasil em 2014 com a missão de ser o novo sedan de entrada da Audi.
O Novo A3 Sedan é um espécie de mini-A4. Ele foi desenvolvido para ombrear com o recém lançado Mercedes CLA, o sedan baseado no Novo Classe A, porém ao contrário do rival compatriota que traz linhas bastante arrojadas e diferentes, o modelo da Audi sofre com um problema já conhecido na atual gama de modelos da marca, a falta de originalidade, o A3 Sedan é a cara dos seus irmãos maiores, A4, A6.
Como praticamente todo sedan, o A3 traz um ótimo espaço interno, graças ao seu entre-eixos de 2.64 m (4 cm maior que o A3), ele acomoda sem aperto até cinco ocupantes, o comprimento total é de 4.46 metros. O porta-malas também agrada são 425 Litros. Lembrando que o A3 hatch tem espaço para 380 litros.
Ainda falando nas medidas, o A3 Sedan possui uma arquitetura diferenciada em relação ao A3 normal hatchback, ele é mais largo e possui teto mais baixo e curvo, ele mede 4.46 metros.
O painel possui o mesmo desenho do A3, o acabamento é um pouco mais refinado, o modelo possui detalhes em alumínio e aço escovado, no painel, portas, console e puxadores das portas, a lista de equipamentos também é caprichada, o modelo conta por exemplo com saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.
Entre os itens tecnológicos, o destaque fica para o sistema multimídia inteligente MMI, por meio de comando de voz ou uma tela LCD de 7 polegadas, com DVD, o motorista pode comandar vários recursos do carro, como áudio e temperatura, além de dispor de 64 GB para armazenamento de dados, como músicas, vídeos e etc.
A gama de motores do A3 Sedan foi feita para agradar gregos os troianos. Para aqueles que querem manter distância do posto, há o ultra-econômico 2.0 TDI a diesel que desenvolve 180 CV de potência e tem um consumo combinado de ótimos 24.3 km por litro.
A A3 sedan terá três opções de rodas, aro 17, 18 e 19, o teto baixo confere um perfil esportivo ao sedan compacto
A versão mais barata do A3 Sedan, trará um bloco 1.4 TSFI de 142 cv e 25.4 kgfm de torque, um detalhe interessante nesse 1.4 é o sistema COD (cylinder on demand), que quando não é exigida tanta potência do motor, pode desligar até 2 dos 4 cilindros, ajudando e em muito na economia de combustível, a versão 1.4 TFSI vai de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e pode atingir os 213 km/h.
Enquanto a versão intermediária contará com um 1.8 TFSi de 182 cv, que permite que o A3 Sedan acelere de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos e máxima de 235 km/h.
Serão duas opções de câmbio, uma caixa manual de tradicional de 6 velocidades, ou uma transmissão automatizada S Tronic, com dupla embreagem e seis velocidades.
Acima o invocado S3 Sedan
Já para aqueles que desejam ter um foguete na garagem há o poderoso Audi S3 (foto acima), equipado com um bloco 2.0L TFSI de 300 CV ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos e só não vai além dos 250 km/h, porque a velocidade final é limitada eletronicamente. Além disso o bólido também impressiona pelo seu belo visual, que traz acessórios exclusivos dos modelos da linha S, a mais forte da Audi, como para-choques com visual mais agressivo, saias laterais, rodas maiores aro 19, novo sistema de escapamento com 4 saídas entre outros detalhes próprios.
Custando o equivalente a R$ 64.500 (25.000 euros), o A3 Sedan chega as lojas da Europa a partir da metade do ano, a previsão é de que ele chegue ao Brasil ainda no final de 2013, ou no mais tardar no começo de 2014, por aqui o A3 sedan deve custar na faixa dos R$ 110.000.
Uma resposta
BELO CARRO , NA MINHA OPINIÃO MELHOR QUE O CLA