Parece um A4, mas é a versão sedan do A3
Começou nesta quinta o Salão de NY, uma das principais novidades apresentadas no evento americano é a inédita versão do A3. Estiloso o compacto chega ao Brasil em 2014 com a missão de ser o novo sedan de entrada da Audi.
O Novo A3 Sedan é um espécie de mini-A4. Ele foi desenvolvido para ombrear com o recém lançado Mercedes CLA, o sedan baseado no Novo Classe A, porém ao contrário do rival compatriota que traz linhas bastante arrojadas e diferentes, o modelo da Audi sofre com um problema já conhecido na atual gama de modelos da marca, a falta de originalidade, o A3 Sedan é a cara dos seus irmãos maiores, A4, A6.
Como praticamente todo sedan, o A3 traz um ótimo espaço interno, graças ao seu entre-eixos de 2.64 m (4 cm maior que o A3), ele acomoda sem aperto até cinco ocupantes, o comprimento total é de 4.46 metros. O porta-malas também agrada são 425 Litros. Lembrando que o A3 hatch tem espaço para 380 litros.
Ainda falando nas medidas, o A3 Sedan possui uma arquitetura diferenciada em relação ao A3 normal hatchback, ele é mais largo e possui teto mais baixo e curvo, ele mede 4.46 metros.
O painel possui o mesmo desenho do A3, o acabamento é um pouco mais refinado, o modelo possui detalhes em alumínio e aço escovado, no painel, portas, console e puxadores das portas, a lista de equipamentos também é caprichada, o modelo conta por exemplo com saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.
Entre os itens tecnológicos, o destaque fica para o sistema multimídia inteligente MMI, por meio de comando de voz ou uma tela LCD de 7 polegadas, com DVD, o motorista pode comandar vários recursos do carro, como áudio e temperatura, além de dispor de 64 GB para armazenamento de dados, como músicas, vídeos e etc.
A gama de motores do A3 Sedan foi feita para agradar gregos os troianos. Para aqueles que querem manter distância do posto, há o ultra-econômico 2.0 TDI a diesel que desenvolve 180 CV de potência e tem um consumo combinado de ótimos 24.3 km por litro.
A A3 sedan terá três opções de rodas, aro 17, 18 e 19, o teto baixo confere um perfil esportivo ao sedan compacto
A versão mais barata do A3 Sedan, trará um bloco 1.4 TSFI de 142 cv e 25.4 kgfm de torque, um detalhe interessante nesse 1.4 é o sistema COD (cylinder on demand), que quando não é exigida tanta potência do motor, pode desligar até 2 dos 4 cilindros, ajudando e em muito na economia de combustível, a versão 1.4 TFSI vai de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e pode atingir os 213 km/h.
Enquanto a versão intermediária contará com um 1.8 TFSi de 182 cv, que permite que o A3 Sedan acelere de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos e máxima de 235 km/h.
Serão duas opções de câmbio, uma caixa manual de tradicional de 6 velocidades, ou uma transmissão automatizada S Tronic, com dupla embreagem e seis velocidades.
Acima o invocado S3 Sedan
Já para aqueles que desejam ter um foguete na garagem há o poderoso Audi S3 (foto acima), equipado com um bloco 2.0L TFSI de 300 CV ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos e só não vai além dos 250 km/h, porque a velocidade final é limitada eletronicamente. Além disso o bólido também impressiona pelo seu belo visual, que traz acessórios exclusivos dos modelos da linha S, a mais forte da Audi, como para-choques com visual mais agressivo, saias laterais, rodas maiores aro 19, novo sistema de escapamento com 4 saídas entre outros detalhes próprios.
Custando o equivalente a R$ 64.500 (25.000 euros), o A3 Sedan chega as lojas da Europa a partir da metade do ano, a previsão é de que ele chegue ao Brasil ainda no final de 2013, ou no mais tardar no começo de 2014, por aqui o A3 sedan deve custar na faixa dos R$ 110.000.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
BELO CARRO , NA MINHA OPINIÃO MELHOR QUE O CLA