A Audi, deve lançar no segundo semestre desse ano, a versão reestilizada do A5 no Brasil. Lançada na Europa em meados do ano passado, o modelo passou por uma série de mudanças no visual, esse foi o primeiro facelift da atual geração do A5, lançado em 2017.
Embora tímidas, as mudanças foram suficientes para dar uma aparência mais esportiva ao A5. Na linha 2021 o visual da versão de entrada do coupé, se aproximou da sua versão de alta performance RS5, o carro ganhou uma aparência mais invocada e agressiva, as tomadas de ar ficarão maiores, dando uma aparência mais arrojada a dianteira, a grade também é nova, assim como os faróis.
Já na traseira o destaque fica por conta das novas lanternas, que são semelhantes as vistas nos carros mais modernos da Audi, como o recém lançado Novo A3 Sedan 2021, outro diferencial é o para-choque traseiro do novo A5 2021, que foi reestilizado ganhando um novo difusor e um novo sistema de escape com ponteiras duplas embutidas no para-choque.
O pacote de mudanças também inclui o interior que passou por um banho de loja. O Audi A5 2021 traz uma nova central multimídia de 10.1 polegadas, igual a dos carros mais modernos da marca alemã, o equipamento combina os comandos de sistemas como GPS, rádio digital, além de possui conectividade com smartphones. Apesar disso no geral as mudanças foram tímidas na cabine, o volante tem estilo datado, assim como o painel que ainda traz a antiga linguagem de design da Audi, caracterizado pela saídas de ar que lembram um aparelho de ar condicionado.
Também há novidades no conjunto mecânico, na nova linha 2021 todas as versões do Audi A5 receberam um sistema híbrido leve de 48 V, o equipamento trabalha em parceria com o motor a combustão, levando a uma economia de combustível, na Europa o coupé conta com quatro opções motores (entre blocos movidos a diesel ou a gasolina), a versão mais potente (com exceção das versões de alta performance S5 e RS5) conta com 190 CV, é essa versão que deve ser vendida no mercado nacional.
No Velho Continente, há ainda as versões, S5 que agora conta com motor diesel ao invés de a gasolina (com 347 CV e pode atingir os 100 km/h em menos de 5 segundos), além da ultra invocada, RS5 que pode romper a barreira dos 100 km/h em 3.9 segundos e traz motor de 450 CV, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, porém opcionalmente é possível levar o Audi RS5 para casa com limitador ajustado para 280 km/h. Essa última versão, é rival de carros como o Mercedes C63 AMG e o Novo BMW M3.
O preço do A5 2021 deve ser próximo ao do modelo atual, espere um valor próximo aos R$ 200.000. Na Europa ele conta tanto com a versão duas portas, quanto a versão Sportback, já no Brasil a Audi comercializa apenas essa última versão, que tem 4 portas, o que se deve se manter nesse ano. Com exceção da versão RS5 que tem carroceira coupe com 2 portas, porém deve chegar ao Brasil apenas em 2021.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.