Com o A8 Hybrid, a Audi quer deixar claro que um sedan de luxo também pode ser um carro ecológico. Debaixo do capô há um motor 2.0 L TFSI quatro cilindros de 207 cv de força e 35 kgfm de torque, ele trabalha em conjunto com um motor elétrico que desenvolve energia equivalente a 54 CV de potência e 21 kgfm de torque. Confira os detalhes…
Durante uma distância de até 3 km em velocidade superior a 100km/h, o A8 híbrido pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, neste modo as emissões de poluentes são zero, assim como o consumo.
Um sedan de mais cinco metros equipado com um motor quatro cilindros, a primeira vista pode parecer que em nome da economia de combustível a Audi sacrificou o desempenho do A8. Bem ele pode não ser um superesportivo mas também está longe de ter um performance decepcionante, de acordo com a Audi o A8 Hybrid leva 7.7 segundos para atingir os 100 km/h e pode atingir uma velocidade máxima de 235 quilômetros por hora.
Segundo a Audi o modelo roda 100 km com 6.4 litros de gasolina (um consumo médio de 15.6 km/l). Enquanto os níveis de emissão de CO² ficam em 148 gramas por km rodado.
O pack de baterias de ion de lithium que alimentam o motor elétrico, pesa 36 kg e fica localizado em um compartimento embaixo do porta malas.
São três modos de condução disponível para o A8 Hybrid: o modo EV (totalmente elétrico que claro prioriza o consumo de combustível), o modo D (dinâmico) que mescla o uso dos dois motores visando conseguir o consumo e desempenho, e por fim temos o modo S, que visa tirar o máximo de desempenho do carro.
Por dentro o A8 Hybrid manteve o luxo e sofisticação das demais versões, o acabamento impressiona e a lista de equipamentos de série é extensa, entre os equipamentos de série estão sistema de som Bose, controle climático com zonas individuais de temperatura, e o inovador sistema de multimídia MMI, que permite ao motorista e ocupantes até mesmo acessar a internet.
O A8 Hybrid será mostrado oficialmente no Salão de Frankfurt que acontece no próximo mês (setembro), na Europa as vendas do modelo começam em 2012. Por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil, atualmente a Audi vende no Brasil apenas a versão mais potente do A8, que por aqui custa a bagatela de R$ 505.000.
Visualmente o Audi A8 híbrido conta com algumas pequenas mudanças como por exemplo para-choques com entradas de ar menores, rodas e pneus aro 18 ou 19, que visam diminuir a resistência de rolagem, além da pintura exclusiva e é só.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.