A Audi está apresentando esta semana no Beijing Motor Show na China, o novo A8 L, a versão alongada e ainda mais luxuosa do sedan top de linha da marca alemã, tanto é que este A8 pode ser considerado uma verdadeira limousine, dúvida, de uma olhada nas fotos abaixo.
Além do alto luxo, o motor também merece destaque, trata-se de um W12 (são 12 cilindros em “W”), de 6.3 litros que rende 500 hp de potência. O A8 L vai de 0 a 96km/h em 4.9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletrônicamente por questões de segurança aos 250km/h.
No total o A8 L, mede 5,26 metros, sendo 13 centímetros mais longo que a versão normal, este espaço extra se faz presente principalmente na parte traseira, são 3,12 metros de distância entre um eixo e outro. O teto também foi elevado em 0.2 centímetros. Para completar toda a carroceria do A8 é feita em alumínio, que deixa o carro 40% mais leve que um automóvel feito em aço.
O interior traz um o que existe de melhor em luxo e conforto dentro de um automóvel, e não é exageiro, os bancos e todo o resto são revestido de couro de alta qualidade, entre o banco traseiro, há um completo console com diversos comandos. Os bancos possuem aquecimento e resfriamento, podem ser reclinados, e há até mesmo massagem controlada por controle remoto e um descança pés. Caso o passageiro precise escrever alguma coisa ou usar um notebook, há uma mesa que se eleva de dentro do console central (detalhe foto abaixo). O ar-condicionado automático possui 4 zonas de temperatura simutâneas.
Para completar destaque para a tecnologia embarcada, há um sistema de entretenimento, composto, por duas telas de LCD de 10.2 polegadas, com TV DVD, que funcionam em conjunto com um potente e completo sistema de audio, com 19 alto-falantes Bang & Olufsen, com 1.400 watts de potência.
No console central há até mesmo um mini refrigerador (foto acima)
Em destaque o teto solar panorâmico
Para quem quiser um pouco menos há duas outras versões mais simples, ou melhor mais normal.