Eis a sexta geração do Audi A6, o modelo na linha 2019 traz tudo novo apesar de não parecer, sua carroceria foi totalmente redesenhada, ficando maior e mais imponente, o interior inaugura uma nova central multi-mídia MMI intuitiva, com ações similares a de um smartphone, a suspensão agora é ajustável e todas as versões virão de fábrica com um mini sistema híbrido no motor.

Na versão mais cara o A6 pode vir com gigantes rodas aro 21

Visual mais do mesmo…

Apesar de ser uma geração completamente nova, o estilo do Audi A6 se manteve praticamente igual às gerações anteriores, faltando também um pouco mais de identidade em relação aos outros modelos da Audi. O conjunto frontal foi alargado e está mais aerodinâmico, com novos faróis, para-choque, grade e capô, o A6 nunca esteve tão aerodinâmico seu CX é de apenas 0.24, quanto menor este número menor é a resistência que o carro tem para vencer o ar.

O estilo do A6 se assemelha bastante com os revcntes lançamentos da Audi, como o A8 e A7 Sportback

Visto de lado o A6 2019 ficou mais encorpado, tendo agora linha de cintura elevada com vincos salientes acima das caixas de rodas, o teto foi rebaixado e conta com linhas suavizadas na parte traseira.

O A6 ficou mais robusto e encorpado nesta nova geração com linha de cintura elevada e vincos evidentes nas laterais

A traseira, pega emprestado do novo A8 o estilo interessante das lanternas, afinadas e bem desenhadas com iluminação por LED e efeito 3D, elas são cortadas por um friso cromado que vai de um lado ao outro do carro da traseira do sedan. A tampa do porta-malas ficou mais esportiva e aerodinâmica, já o para-choque traseiro conta um falsas saídas de escapamento como ponteiras cromadas, solução que passa uma aparência esportiva ao novo A6.

O design da traseira do novo A6 agrada bastante

Maior espaço interno…

Em termos de medidas as mudanças foram sutis, o A6 2019 é 0,7 cm mais comprido (medindo 4.94 m) e 1.3 cm mais largo em comparação ao antigo (tendo 1.88 m de largura), estas medidas de acordo com a Audi foram suficientes para garantir um maior espaço interno no banco traseiro para as pernas. Os passageiros da frente, quanto da traseira dispõe ainda de um maior espaço para a cabeça e ombros em comparação com o antigo A6. Já o porta-malas permaneceu o mesmo com 530 litros.

Nada de botões…

Se por fora o novo Audi A6 não chama tanta atenção, por dentro a coisa é bem diferente, o novo sedan esbanja tecnologias, praticamente não há botões físicos, todos os botões e comandos da cabine, inclusive do sistema de ar condicionado, são acessados via tela touchscreen, alias o carro possui nada menos do que 3 telas de alta resolução na cabine, sendo duas no console central: a mais acima com 10.1 polegadas responsável por funções como GPS, sistema de áudio e funções de rodagem do carro, e uma mais abaixo com 8.6 polegadas que entre outras funções permite controlar o ar-condicionado, estas telas são do tipo intuitivas, como uma tela de celular, permite ao usuário fazer ações como clicar e arrastar, enquanto o painel de instrumentos possui uma tela de alta resolução configurável Virtual Cockpit com 12.3 polegadas.

Interior tecnológico e muito bem construído…

O desenho do painel e o acabamento da cabine também merecem ser comentado, o acabamento é rico em detalhes sendo revestido com madeira real, alumínio e muito couro, e o painel assumiu um estilo sóbrio com linhas retas e diferentes profundidades, a iluminação da cabine conta com pontos de LEDs estrategicamente posicionados que podem ser customizados.

Powertrain…

De início o novo Audi A6 2019 terá duas opções de motores, sendo uma versão a gasolina 3.0 V6 de 340 cavalos e 50 kgfm de torque, que levará o A6 de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos, e uma diesel com o 3.0 TDi com 286 cv e 62 kgfm de torque, com desempenho similar porém prometendo consumo bastante baixo de 18 km/l, contra 14 km/l do modelo a gasolina.
O motor a gasolina terá câmbio automático esportivo S Tronic de sete velocidades, enquanto a versão diesel contará com câmbio de 8 marchas Tiptronic, ambos os motores virão equipados com tração 4×4 quattro.

Sistema Mild Hybrid um mini sistema híbrido…

Ambos os motores virão com um mini sistema híbrido chamado Mild Hybrid, composto por um alternador de 48v que além de fornecer energia elétrica para alimentar as necessidades do carro, também garante uma força extra no motor quando exigido, o sistema armazena a energia gerada nas frenagens em um pack de baterias de íons de lítio, entrando em ação em velocidades de 55 a 160 km/h, quando o motorista tira o pé do acelerador, e não é exigida tanta potência do motor, o sistema entra em ação, sendo utilizado também pelo sistema start/stop que leva o veículo até 22 km/h, garantindo uma economia pratica de 0.7 litros a cada 100km rodados.

Suspensão a ar e adaptativa…
Também falemos da suspensão do novo Audi A6, ela foi completamente reprojetada, agora conta com diversos componentes feitos em alumínio, e de acordo com a Audi permite melhor controle, diminuição dos ruídos e melhor conforto, haverá quatro tipos de suspensão para o A6: Convencional com molas de aço, suspensão com ajuste esportivo, suspensão com controle de amortecedores e a mais avançada suspensão a ar adaptativa, que se ajusta de forma automática ou de acordo com a preferência do motorista, visando melhor conforto, ou desempenho.
Roda traseira que também vira…
Outra evolução interessante, e que deve proporcionar mais segurança e agilidade ao novo A6, é o sistema de direção chamado de Dynamic All Drive, é uma nova direção eletrônica que também possibilita que a roda traseira vire para melhorar o comportamento do carro em curvas, ou mesmo ao se andar na cidade e fazer manobras de estacionamento. Uma central eletrônica faz os cálculos necessários e em velocidades baixas, as rodas traseiras viram em direção oposta das rodas dianteiras, melhorando a dirigibilidade e facilitando a manobras de estacionamento com o carro, já em velocidades maiores, o sistema faz com que as rodas traseiras acompanhem de uma forma suave a mesma direção das rodas dianteiras, o que além de melhorar o desempenho nas curvas também maximiza o conforto dos passageiros que sentem menos a ação da curva.

Praticamente anda sozinho..

O Audi A6 2019 conta praticamente com a capacidade de andar e parar de forma automática, o modelo quando equipado, pode vir com nada menos do que cinco câmeras com radares, 12 sensores e um scanner a laser, que permite ao modelo fazer tarefas de forma semi-autônoma como andar e parar no transito das cidades, andar de forma autônoma em estradas, mantendo o carro na faixa de rolagem e a uma distância segura do veículo à frente, sendo o A6 até mesmo capaz de achar uma vaga e estacionar de forma automática, sem precisar que o motorista esteja dentro do veículo.

O lançamento do novo Audi A6 2019 acontece agora em março no Salão de Genebra, e as vendas começam na metade do ano na Europa, já por aqui no mercado brasileiro, ele deve dar as caras no Salão de São Paulo em novembro, e as vendas começam no final de 2018 ou começo de 2019.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.