Com pequenas mudanças visuais e mecânicas, além de uma nova versão, a Audi apresentou hoje (26 de julho), a linha 2013 do R8. Visualmente o esportivo traz sutis novidades, o para-choque foi levemente redesenhado ganhando entradas de ar ainda maiores. Os faróis também são novos, mantiveram o mesmo desenho porém receberam um novo desenho interno, e luzes de LEDs com uma nova disposição, que deixou os faróis ainda mais agressivos. Outra novidade é o retrovisor com piscas encorporados, além das rodas, que podem ser aro 18 ou 19 dependendo da versão.
Passando para a parte mecênica a linha R8 2013 passa a contar com um novo câmbio automatizado de 7 velocidades S Tronic de dupla embreagem, que substituirá a antiga transmissão R Tronic de seis marchas. Este novo câmbio será oferecido como opcional para a versão V8, enquanto as versões com motor V10 terão esta nova transmissão de série.
Esta nova transmissão melhorou o desempenho do R8, tanto na versão V8 quando na V10 o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi diminuindo em cerca de 0.3 segundos em comparação com a antiga transmissão.
Por fim outra novidade da linha 2013 do R8 é a chegada da nova versão top de linha, chamada R8 V10 Plus (carro azul mostrado nas fotos), que além de novos componentes aerodinâmicos e partes em fibra de carbono, possui motor mais potente, com 550 hp, em comparação aos 525 cv da versão V10 normal.
A versão de entrada do R8, conta com motor 4.2 FSi V8, ele dispõe de 430 hp a 7.900 rpm e torque máximo de 43 kgfm despejados entre 4.500 e 6000 rpm. Usando o novo câmbio S Tronic opcional de 7 velocidades, o R8 V8 vai de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos, já com o tradicional câmbio mecânico de seis marchas, ele vai de 0 a 100 km/h em 4.6 segundos, ambas chegam aos 302 km/h.
Já o R8 V10 conta com motor 10 cilindros, 5.2 FSI que desenvolve 525 cavalos e torque máximo de 53 kgfm, ele vai de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e pode alcançar os 314 km/h de velocidade máxima.
A versão R8 Spyder vem com motor V10 de 525 cv, ela vai de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e alcança os 311 km/h.
Acima o R8 Plus
A nova versão top de linha R8 Plus, traz de fábrica este mesmo V10 5.2 litros FSi porém neste caso o motor e desenvolve 550 cv e um torque máximo de 54 kgfm a 6500 rpm, esta versão é disponibilizada apenas para o R8 coupé, e com este motor mais aprimorado, o R8 Plus, vai de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e pode atingir os 317 km/h. Já usando a transmissão no modo manual, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3.8 segundos e a velocidade máxima é de 319 km/h.
Lembrando que em todas as versões do R8 a tração é integral Qattro, que distribui eletronicamente o torque por demanda para o eixo traseiro e dianteiro. Em condições normais de uso, a tração é 85% para o eixo traseiro.
Confira acima o vídeo de divulgação do R8 2013
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.