O A1, menor carro da Audi ganhou especialmente para o evento Wörthersee Tour, que reúne fãs da Audi e VW e acontece na Áustria, uma versão conceito dotada de visual esportivo vindo das pistas de corrida e um motor anabolizado que desenvolve 503 cv, com compacto com cara de mau, vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos. Confira todos os detalhes…
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Chamado de A1 clubsport concept, o modelo recebeu mudanças pesadas, visualmente o bólido compacto ganhou diversos itens em fibra de carbono, como o novo body-kit que alargou o carro em 60 milímetros, composto por novos para-choques, saias laterais, e rodas de alumínio de aro 19 com desenho futurista inspirado em um turbina. Ainda como destaque, assim nos carros de competição a saída de escapamento foi reposicionada para a lateral esquerda do carro próximo a roda traseira, e o para-choque traseiro possui um enorme difusor de ar, o que melhora a aerodinâmica em altas velocidades. Há ainda um chamativo aerofólio posicionado no teto. Teto que alias é de fibra de carbono, para reduzir o peso. No total o carro pesa 1390 kg.
Este A1 clubsport traz sistema de tração integral nas quatro rodas, e para garantir a diversão de quem pilotar, o carro empresta do TT RS o motor 5 cilindros 2.5 tubo com injeção direta de combustível, que graças a pesadas mudanças neste caso passou a desenvolver impressionantes 503 cv de potência e um torque de 67.3 kgfm. Muita potência para o pequenino A1, que com esta cavalaria virou um foguete.
Segundo dados divulgados pela Audi, o A1 clubsport quattro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, ao 200 km/h ele chega em 7.2 segundos, e tem velocidade limitada eletronicamente por questões de segurança, aos 250 km/h, . O câmbio é manual de seis velocidades também vindo do TT RS.
Para frear, o A1 clubsport conta com discos de carbono e cerâmica mordido por pinças de seis pistões na dianteira, enquanto na traseira há discos de aço. O sistema de suspensão pode ser ajustado.
Por dentro o A1 clubsport parece realmente um carro de competição, há muita fibra de carbono e couro nobre Alcantara, revestindo desde o painel, volante, portas, até o console central. Para diminuir o peso alguns itens de conforto e do acabamento foram retirados, como o sistema de som e o banco traseiro. Os bancos são do tipo concha com cintos de segurança de seis pontos, há um santoântonio para proteger os ocupantes em caso de capotamento.
Ainda no interior, há detalhes como os puxadores das portas e do porta-luvas substituídos por rústicas alças de tecido, os botões no painel são do tipo interruptores de avião e o carro ganhou novos mostradores, que exibem a pressão do óleo, voltagem do sistema elétrico e a pressão do turbo.
Por enquanto o A1 clubsport quattro não entrará em produção, porém a Audi informa que muitos dos acessórios apresentados neste carro, estarão disponíveis para personalização dos A1. O donos do compacto premium poderão comprar algumas peças do carro separadamente.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.