A Audi levará para o Salão de Frankfurt as três novas versões esportivas de seus sedans, A6, A7 Sportback e A8, respectivos S6, S7 Sportback e S8. Os modelos trazem motores mais potentes, melhorias mecânicas e visual mais invocado.
Audi S6…
O S6 conta com motor 4.0 bi-turbo V8, que é capaz de desenvolver 420 hp e ótimos 55 kgfm de torque máximo, já disponível entre 1.400 a 5.300 rpm. Com este novo motor o Audi S6 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos (4.9 na versão perua S6 Avant). Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h.
Comparado ao antigo Audi S6 lançado em 2009, que trazia um V10 de 435 hp, este novo motor é 25% mais econômico, graças a inovadores recursos tecnológicos que visam diminuir o consumo, como sistema de gerenciamento dos cilindros, que pode desligar um ou mais cilindros de acordo com a demanda, com isto o sedan esportivo alcança ótimas médias de consumo rodando 100 km com 9.7 litros de gasolina, uma média de 10.3 km/l.
Visualmente o Audi S6 2012 traz leves alterações em relação ao A6 2012, se resumindo detalhes na grade, para-choque com entradas de ar maiores e mais agressivas, além de novas saias laterais e rodas maiores.
O interior recebeu toques mais esportivos. Com acabamento mais refinado, como por exemplo bancos esportivos com revestimento acolchoados, detalhes em fibra de carbono e com costuras feitas a mão, além de mais tecnologia embarcada. (foto acima).
Audi S7 Sportback…
Mecanicamente o S7 Sportback acompanha o S6 ao receber o novo motor V8 4.0 TFSI de 420 hp e torque de 55 kgfm. O coupê de 4 portas vai de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. A caixa de câmbio é automatizada S Tronic de 7 velocidades, enquanto a tração é integral nas quatro rodas, com diferencial central com bloqueio automático. Há ainda como opcional um diferencial esportivo, que distribui a força do motor de forma variável entre as rodas traseiras.
Ainda na parte mecânica o S7 conta com suspensão a ar ajustável com sistema dinâmico, além de rodas aro 19 ou 20, discos de freios maiores, com opção de discos de cerâmica e carbono.
Por dentro o S7 conta com um acabamento mais detalhado, com bancos esportivos, acolchoados, revestimentos em fibra de carbono, couro nobre e Alcatara, detalhes em alumínio, novos carpetes e o logo S7 estampado em vários lugares.
Visualmente o Audi S7 segue as mesmas alterações realizadas no S6, uma nova grade com barras cromadas, para-choque mais agressivo com entradas de ar maiores e só.
Audi S8…
A terceira geração do Audi S8, impressiona pela potência e desempenho, ela abandonou o antigo 5.2 V10 de 450cv para dar lugar ao novo 4.0 V8 TFSI que neste caso desenvolve potentes 520 cv e 66.2 kgfm de torque máximo. Apesar disto o consumo de combustível foi reduzido em 23%.
O desempenho impressiona, é digno de um superesportivo, são necessários apenas 4.2 segundos para se alcançar os 100 km/h, a velocidade máxima é limitada por questões de segurança aos 250 km/h. Algo bem acima da média para um sedan de alto luxo que pesa 1.975 kg e mede 5.15 metros de comprimento.
O câmbio também é especial, trata-se de uma transmissão automatizada S Tronic de nada menos que 8 marchas. A suspensão é a ar e possui três níveis de ajustes, ou pode se ajustar automaticamente de acordo com a necessidade, fazendo deste sedan luxuoso um brinquedo bastante divertido.
Por fora as exclusivas e enormes rodas aro 20 (9jx20) calçadas por pneus esportivos de baixo perfil, 265/40 são um dos destaques. As pinças de freios trazem o logo S8. O modelo pode vir equipado com discos de cerâmica e carbono.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.