A Audi levará para o Salão de Frankfurt as três novas versões esportivas de seus sedans, A6, A7 Sportback e A8, respectivos S6, S7 Sportback e S8. Os modelos trazem motores mais potentes, melhorias mecânicas e visual mais invocado.
Audi S6…
O S6 conta com motor 4.0 bi-turbo V8, que é capaz de desenvolver 420 hp e ótimos 55 kgfm de torque máximo, já disponível entre 1.400 a 5.300 rpm. Com este novo motor o Audi S6 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos (4.9 na versão perua S6 Avant). Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h.
Comparado ao antigo Audi S6 lançado em 2009, que trazia um V10 de 435 hp, este novo motor é 25% mais econômico, graças a inovadores recursos tecnológicos que visam diminuir o consumo, como sistema de gerenciamento dos cilindros, que pode desligar um ou mais cilindros de acordo com a demanda, com isto o sedan esportivo alcança ótimas médias de consumo rodando 100 km com 9.7 litros de gasolina, uma média de 10.3 km/l.
Visualmente o Audi S6 2012 traz leves alterações em relação ao A6 2012, se resumindo detalhes na grade, para-choque com entradas de ar maiores e mais agressivas, além de novas saias laterais e rodas maiores.
O interior recebeu toques mais esportivos. Com acabamento mais refinado, como por exemplo bancos esportivos com revestimento acolchoados, detalhes em fibra de carbono e com costuras feitas a mão, além de mais tecnologia embarcada. (foto acima).
Audi S7 Sportback…
Mecanicamente o S7 Sportback acompanha o S6 ao receber o novo motor V8 4.0 TFSI de 420 hp e torque de 55 kgfm. O coupê de 4 portas vai de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. A caixa de câmbio é automatizada S Tronic de 7 velocidades, enquanto a tração é integral nas quatro rodas, com diferencial central com bloqueio automático. Há ainda como opcional um diferencial esportivo, que distribui a força do motor de forma variável entre as rodas traseiras.
Ainda na parte mecânica o S7 conta com suspensão a ar ajustável com sistema dinâmico, além de rodas aro 19 ou 20, discos de freios maiores, com opção de discos de cerâmica e carbono.
Por dentro o S7 conta com um acabamento mais detalhado, com bancos esportivos, acolchoados, revestimentos em fibra de carbono, couro nobre e Alcatara, detalhes em alumínio, novos carpetes e o logo S7 estampado em vários lugares.
Visualmente o Audi S7 segue as mesmas alterações realizadas no S6, uma nova grade com barras cromadas, para-choque mais agressivo com entradas de ar maiores e só.
Audi S8…
A terceira geração do Audi S8, impressiona pela potência e desempenho, ela abandonou o antigo 5.2 V10 de 450cv para dar lugar ao novo 4.0 V8 TFSI que neste caso desenvolve potentes 520 cv e 66.2 kgfm de torque máximo. Apesar disto o consumo de combustível foi reduzido em 23%.
O desempenho impressiona, é digno de um superesportivo, são necessários apenas 4.2 segundos para se alcançar os 100 km/h, a velocidade máxima é limitada por questões de segurança aos 250 km/h. Algo bem acima da média para um sedan de alto luxo que pesa 1.975 kg e mede 5.15 metros de comprimento.
O câmbio também é especial, trata-se de uma transmissão automatizada S Tronic de nada menos que 8 marchas. A suspensão é a ar e possui três níveis de ajustes, ou pode se ajustar automaticamente de acordo com a necessidade, fazendo deste sedan luxuoso um brinquedo bastante divertido.
Por fora as exclusivas e enormes rodas aro 20 (9jx20) calçadas por pneus esportivos de baixo perfil, 265/40 são um dos destaques. As pinças de freios trazem o logo S8. O modelo pode vir equipado com discos de cerâmica e carbono.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.