Com novidades a linha 2011 do Audi Q7 foi apresentada na Europa neste dia 8 de abril, e traz novas opções de motorização e um moderno câmbio automático de oito velocidades. Ao todo são três novos motores V6, sendo dois a gasolina e um a diesel. Com o lançamento do novo motor seis cilindros, o propulsor V8 4.2 L com 350 CV será extiguido.
A versão de entrada do Q7, será equipado com um motor V6 Supercharged que desenvolve 272 CV e 40kgfm de torque máximo. Com esta motorização, o SUV precisa de 7.9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem velocidade final de 225 km/h.
Agora o Q7 top de linha a gasolina, traz um motor V6 3.0 TFSi de 333 cavalos com 44 kgfm de torque máximo já disponível entre 2900 e 5.300 rpm. Apesar de ser menos potente do que o motor V8 anterior que tinha 350 hp, o desempenho e o torque é praticamente o mesmo. O Q7 V8 acelerava de 0 a 100 km/h em 7.4 segundos, já com este novo motor, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6.9 segundos. A velocidade máxima foi reduzida de 248 para 243 km/h. Outro ponto a favor deste novo propulsor 3.0 TSFI é seu consumo ele faz em média 9.3km/l (cidade estrada), algo em torno de 10.7 litros por 100km rodados.
Na Europa o Q7 também terá duas opções de motorização a diesel,uma com motor 3.0 L V6 TDI com 240 CV e 55kgfm de torque, que tem um consumo médio de 13.5 km/h, leva o carro de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h. Enquanto a mais potente 4.2 TDi com 340 hp, teve seu consumo melhorado, agora ela faz 10.86km/l, com este motor que é um dos preferidos na Europa o Q7 vai de 0 a 100km/h em 6.9 segundos e atinge os 242km/h.
Existe ainda por enquanto apenas na Europa o Q7 V12 TDi Quattro, chamado pela Audi como o mais potente e rápido SUV a diesel do mundo, ele conta com 500 cv de potência com 100kgfm de torque a 1.750 e 3.250 rpm, e vai de 0 a 100km/h em 5.5 segundos, porém tem velocidade limitada eletrônicamente por questões de segurança aos 250km/h. Por enquanto não há previsão de chegada desta versão ao Brasil.
Outra novidade na linha Q7 2011 é que todos estes motores, passaram a contar com sistema que recupera a energia gerada pelos freios, o câmbio de oito marchas, possui alguns recursos para diminuir ainda mais o consumo, as trocas podem ser feitas também de forma manual com borboletas atrás do volante.
O design do SUV não sofreu alterações. Apesar de ser o mesmo desde 2006, o Q7 continua a contar com um visual bastante interessante, o mesmo vale para o interior, que traz o que existe de mais avançado em conforto e tecnologia.
Atualmente no Brasil o Q7 tem preço partindo de R$ 278.000, na opção com motor V6.
Respostas de 5
Ola! gostaria de saber se a versão a diesel do Audi Q7 sera vendido aqui no Brasil? se não ha como fazer esse pedido? e qual o preço inicial para essa versão a diesel. Obrigado. Att: Misael Catani.
(mende a a resposta por gentileza, para o meu imail..Obrigado.)
Resposta – Misael
Infelizmente não há planos da Audi trazer o Q7 diesel para o Brasil, pelo menos por enquanto. Trazer o Q7 diesel para o Brasil só mesmo através de importação independente porém como o carro é vendido de forma oficial em sua versão a gasolina pela Audi, não seria muito viável.
Atualmente o Q7 modelo 2011 é vendido apenas com motor V6, 3.0 a gasolina de 333cv e câmbio de oito marchas, atualmente o modelo parte de R$ 320.000.
abraço
ja tem q7 modelo 2012 no brasil? so estou encontrando 2010/2011 ja tem 011 puro?
Resposta – Neto Abdoral
Em sua maioria os modelos do Q7 vendidos no Brasil como você mesmo disse ainda são 2010/2011, por enquanto ainda são poucas as unidades Q7 2011/2011, mas elas já estão sendo vendidas de forma oficial desde o mês de fevereiro. O Audi Q7 2011/2011 tem em média preço partindo de R$ 320.000. Na versão 3.0 TSI V6.
Com relação ao modelo 2012 este ainda vai demorar, já que nem mesmo foi lançado na Europa, ou seja ele deve vir para o Brasil no final do ano ou no começo de 2012.
abraço
Simplismente maravilhoso,assim que chegar com motor a diesel vou adquirir um com certeza …