audi rs4 avantClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O lançamento oficial acontecerá apenas em março no Salão de Genebra, porém nesta quarta-feira 15 de fevereiro a Audi antecipou as primeiras fotos e informações da sua nova criação, a poderosa perua RS4 Avant. Trata-se de uma perua fora do comum, que traz um poderoso conjunto mecânico e visual bastante agressivo.

audi rs4 avant 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Vamos começar pelo que interessa o motor, a Audi RS4 Avant é dotada de um V8 de 4.2 litros, que neste caso é capaz de produzir 450 hp e um torque de 43 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas, usando o tradicional sistema Qattro, a tração é distribuída 40:60 (dianteira e traseira), ou de acordo com a necessidade. O câmbio é automatizado S Tronic de sete velocidades.

audi rs4 avant 2012Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Dados divulgados pela Audi afirmam que a RS4 Avant vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.7 segundos e tem sua velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h, o comprador da perua pode pedir para remover o limitador de velocidade, neste caso a perua nervosa passa a ir até os 280 km/h de velocidade final.

Um detalhe interessante é que apesar de contar com um motor poderoso motor 8 cilindros, a RS4 Avant consegue ser econômica, fazendo em média 9 km/l, uma ótima marca para um carro deste nível.

audi rs4 avant

Visualmente o modelo conta com um novo conjunto dianteiro, com para-choque dotado de visual inédito e largas fendas em suas extremidades, e um grande spoiler pintado na cor prata, as rodas de alumínio são inspiradas nos carros de competição, elas são aro 19 com pneus 265/35, ou opcionalmente aro 20 com pneus 265/30 de perfil mais baixo. Na traseira o para-choque é novo, traz um mini difusor na sua parte inferior, e acomoda duas enormes saídas de escapamento que denunciam que esta perua não é um carro comum.

A missão de parar esta maquina fica a cargo de um eficiente conjunto de freio com disco de 365 mm na dianteira, a Audi oferece um conjunto de freios ainda mais eficiente com discos de cerâmica e carbono, com 380 mm de diâmetro na dianteira, os freios de cerâmica e carbono são mais resistentes e duráveis, são usados em carros de competição, e até mesmo na F1.

audi rs4 avant interior painel dashboard

A suspensão também foi retrabalhada para se adequar ao novo desempenho, em comparação a A4 Avant, a RS4 Avant é 20 milímetros mais baixa e a suspensão conta ainda com o controle eletrônico Dynamic Ride Control, que se ajusta de acordo com a velocidade e condição do piso.

Graças ao moderno sistema de diferencial a força do motor pode ser transferida de até 70% para o eixo dianteiro ou até 85% para o eixo traseiro, isto é feito de forma automática de acordo com a demanda e necessidade.

audi rs4 avant interior

Por dentro a RS4 Avant apresenta bancos ao estilo de competição, com laterais largas, que tem a missão de agarrar ao máximo o corpo do motorista e passageiro, há ainda diversos apliques em fibra de carbono, o volante também é novo e possui base reta, é similar ao do superesportivo R8. O logo RS está espalhado por diversas partes do interior do carro.

A Audi RS4 Avant começará a ser vendida na Europa em setembro, o preço será de €76,600 (cerca de R$ 172.600), por enquanto não existe previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas