Durante muitos anos os carros da Alfa Romeo, foram cultuados por serem modelos com visual diferente, fiel a escola italiana de estilo, além de trazerem muita tecnologia e esportividade, eram modelos amados por quem tem o carro não apenas como um meio de transporte. Porém verdade seja dita, nos últimos anos esta tradição admirada na Alfa parece ter sido perdida, principalmente na última década com lançamentos fracos e escassos. Sabendo disso, a Alfa parece ter acordado e resgatado sua velha alma na criação do arrebatador sedan esportivo Giulia, a novidade que está sendo lançada oficialmente no Salão de Frankfurt, já nasce sobre os holofotes como um dos sedans mais velozes do mundo.
Tudo impressiona no Novo Giulia do design – extremamente arrojado e cheio de personalidade ao poderoso motor seis cilindros turbocharged preparado para desenvolver 510 CV, isso mesmo são 510 cv de força. Você olha e já sabe que esse não é um carro qualquer. O sedan promete deixar na poeira rivais como o BMW M3 e Mercedes C63 AMG, para ser ter uma ideia da sua força, a prova de 0 a 100 km/h é feita em meros 3.9 segundos, enquanto a velocidade final fica na faixa dos 300 km/h.
No circuito de mais de 20 quilômetro de extensão em Nurburgring na Alemanha, o Giulia cravou o impressionante tempo de 7.39, sendo nada menos do que 13 segundos mais rápido do que o BMW M4.
Luxuoso: o acabamento do Giulia conta com matérias nobres como fibra de carbono, alumínio e couro Alcantara
A performance fabulosa também se deve ao peso do Giulia, sua carroceria é feita de de materiais leves como fibra de carbono e alumínio. O motor por exemplo é totalmente em alumínio.
Na Europa, quem quiser ter uma obra prima dessas na garagem não pagará barato, a Alfa pedirá 79,000 euros, algo em torno de R$ 342,000. Se o cliente quiser um modelo ainda mais completo com tração 4X4 e freios de cerâmica de carbono o valor sob para 95,000 euros cerca de R$ 412,000.