Um brinquedo divertido e caro, esta é a versão esportiva do A3, chamada com o nobre nome de RS3 ela desembarcará no país a partir do começo do segundo semestre de 2011 custando salgados R$ 290.000. Porém este carro traz em comum com o A3 apenas a base e a carroceria, toda a parte mecânica é praticamente nova voltada para se obter o máximo em desempenho. Confira em detalhes…
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
O coração do RS3 é um motor 5 cilindros de 2.5 litros turbo que desenvolve 340 cv de força e um torque máximo de 45.9 kgfm. Este conjunto motriz permite ao hatch ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. A tração é integral ou seja permanente nas quatro rodas.
O Audi RS3 vem dotado de um câmbio automatizado S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem. Há dois modos de pilotagem automático ou totalmente manual com as trocas de marchas sendo feitas em borboletas atrás do volante.
O sistema de suspensão e freios são alterados, tanto é que o carro é 25mm mais baixo que o A3 e possui enormes discos ventilados nas 4 rodas com diâmetros de 370 mm na dianteira e 310 mm na traseira.
Visualmente também o RS3 também se destaque dos demais A3, ele conta com um novo conjunto aerodinâmico, com para-choque de visual bem mais agressivo, trazendo em destaque as enormes entradas de ar e os detalhes na cor prata na parte inferior, o modelo vem com novas saias laterais e para-choque traseiro com difusor integrado, além de um pequeno aerofólio. Outro destaque visual são as enormes rodas de alumínio forjado aro 19, elas são calçadas por pneus 235/35 na dianteira e 225/35 na traseira.
Por dentro também há detalhes exclusivos, como um acabamento com uma orientação mais esportiva, como pedais em alumínio, novos revestimentos no painel e nos bancos e portas com costuras feitas a mão, um novo volante e novos mostradores, porém a marca avisa que os bancos esportivo do tipo concha e o teto solar serão vendidos como opcionais e elevarão o preço do carro para a casa dos R$ 300 mil.
Pena que esta maquina custará tão caro no Brasil, já que na Europa o RS3 sai por apenas 49.900 euros, algo em torno dos R$ 117.000, claro sem as taxas de importação e impostos.
O A3 comum traz duas opções de motorização um 1.6 turbo de 106 cv e um 2.0 TSI de 200 cv e que produz um torque máximo de 28.5 kgfm, ele tem preço partindo dos R$ 98.000 a R$ 110.000, já a versão esportiva intermediária S3 traz este mesmo bloco 2.0 porém com alterações para desenvolver 256 cv e 35.7 kgfm de torque máximo, neste caso o preço já é salgado R$ 208.700.
A Audi ainda não confirmou quantos exemplares do RS3 serão trazidos para o país, nem uma data exata de lançamento, apenas confirmou que o modelo virá ainda em 2011.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.