O Audi RS3 traz motor de 340 cv
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Um novo superesportivo compacto acaba de chegar ao Brasil, a Audi lançou nesta segunda-feira (10 de outubro) o RS3. Versão mais potente e veloz já criada do A3, o modelo que chega pelo salgado preço de R$ 298.000, impressiona pelo seu visual esportivo e principalmente por seu desempenho, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente por questões de segurança aos 250 km/h. Confira em detalhes…
Pouquíssimas pessoas terão a sorte de ter um RS3 na garagem, apenas 20 unidades serão vendidas no Brasil
Clique sobre a imagem para ampliar – Alta resolução
O responsável pelo desempenho impressionante desse superesportivo alemão é um motor 2.5 litros, cinco cilindros TFSI, turbo que é capaz de desenvolver 340 cavalos de potência e um torque de 45 kgfm, este propulsor é emprestado do Audi TT RS. Para um hatch que é tão rápido quanto um Chevrolet Camaro SS ou um BMW M3, o Audi RS3 tem como um consumo de combustível bastante baixo, ele pode fazer até 11 km por litro.
O conjunto de suspensão e freios também foi totalmente alterado em comparação com o Audi A3 convencional, visando se obter um melhor desempenho e dirigibilidade, principalmente em altas velocidades, quando guiado sobre condições extremas. A diversão ao pilotar o RS3 é garantida pelo moderno câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete velocidades que provem trocas de marchas mais rápidas, além do conhecido sistema de tração integral na quatro rodas Quattro, desenvolvido pela Audi.
O Audi RS3 dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos, número similar a de muitos superesportivos
O design arrojado deixa claro que esse não é um carro comum. O visual foi inspirado nos outros superesportivos da família RS, como o RS5, TT RS e o potente RS6. A grade em formato de colmeia é exclusiva desta versão, assim como o para choque que enormes entradas de ar e spoiler em fibra de carbono, as rodas de liga leve aro 19 também são outra exclusividade e finalizam o belo visual do RS3.
Um dos pontos a favor é que apesar de ser um legitimo carro esportivo com uma performance impressionante, o RS3 é versátil, pode ser usado no dia a dia em uma cidade grande, e não chama tanta atenção.
O acabamento do RS3 conta com detalhes em alumínio escovado, couro e black piano
No interior o Audi RS3 alia esportividade com o luxo. O cockpit do carro traz detalhes criado para transmitir a sensação de ser dirigir um carro de corrida, os bancos são do tipo concha com sua base feita em fibra de carbono, o volante de base reta é outro item característico dos superesportivos. Já o acabamento com couro com costuras dupla combinando com a cor do carro, além do conjunto de equipamentos de série são de sedan de luxo.
O novo RS da Audi é equipado com um câmbio automático S-Tronic de sete velocidades com dupla embreagem, na foto acima repare nos bancos dianteiros em fibra de carbono e razoável espaço interno no banco traseiro.
Por aqui, o Audi RS3 dividirá espaço no seleto mercado dos superesportivos compactos conhecidos como “rocket pocket” ou foguetes de bolso, rivalizando com o BMW Serie 1M e o Mercedes Classe C Coupe AMG, que também deve chegar ao país em breve.
Respostas de 4
vai ter concorrente?
GOSTEI !!!
Notei que ele tem uma telano painel. Ele vem com o sistema multimídia MMI com caixas de som BOSE? Que nos outros "Audis" tem várias funções, como mostrar informações do sistema de áudio e vídeo do carro, além do navegador por satélite (GPS), conectar com dispositivos que tenham Bluetooth e acesso a internet através de uma rede Wi-Fi. Acessando a tudo isto através de uma tela touch-screen.
Perfeito !!!!!! Adoro carros pequenos porém preço de um M3 rsrsr