Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Em 2009 um dos lançamentos da Audi foi o S5, a versão esportiva e sem capota do A5. O modelo se diferencia do Audi A5 Cabriolet, pela grade frontal e as entrada de ar maiores. No geral a aparência do carro e mais esportiva e particularmente mais bonita.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
O esportivo é impulsionado por um motor 3.0 L V6 TFSI supercharged, que desenvolve 333 CV, 64 cavalos a mais do que o A5 Coupe. Para acelerar de 0 a 100 km/h, o S5 Cabriolet leva apenas 5.6 segundos, já a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Para garantir ainda mais esportividade a suspensão foi reajustada e ficou mais firme.
O câmbio servotronic S de sete velocidades também é um dos destaque do carro, ele permite trocas automáticas ou de forma manual através de borboletas atrás do volante.
Clique na imgem para ampliar
O interior do carro alia esportividade e sofisticação, o S5 acomoda quatro pessoas, porém não há espaço para os passageiros na parte traseira, assim como na maioria dos esportivos é bastante limitado.
O conjunto de equipamentos é excelente, como diferencial o carro traz revestimento em alcantara, fibra de carbono no painel e pedais de alúminio, além de claro uma infinidade de equipamentos dignos dos modelos de luxo da Audi, como sistema de som de última geração.
No Brasil a Audi comercializa apenas o A5 Coupe (R$ 245,900), por enquanto a montadora alemã, não tem planos de importar o S5 Cabriolet.