A Audi apresenta essa semana na CES, principal feira de tecnologia do planeta, que ocorre em Las Vegas, uma versão atualizada do superesportivo Quattro Concept, que não é novidade já que foi apresentado em setembro no Salão de Frankfurt e qual a montadora promete estar produzindo em série até 2015. De jeitão agressivo, o bólido conceito teve seu visual melhorado e impressiona pelas suas belas linhas e pelo desempenho nervoso, que promete coloca-lo entre os carros mais velozes do mundo.
Chamado de Sport quattro Laserlight, o modelo apresentado na CES traz algumas evoluções em relação ao protótipo apresentado em setembro, ao começar pelo faróis, mais avançados que usam uma inédita tecnologia LED matrix no facho baixo e laser no alto, isso mesmo farol de laser.
Segundo a Audi, que há um bom tempo está na vanguarda em matéria de iluminação automotiva, o sistema Matrix é mais eficiente que os LEDs convencionais e permite ter um impressionante alcance de iluminação de mais de 500 metros, isso sem ofuscar os motoristas que seguem no sentido oposto da via. Quanto mais perto do outro veículo – menor será a intensidade dos faróis. O sistema é tão inteligente – que a graça a visão noturna é capaz de detectar pedestre na pista e emite automaticamente três flashes de luz, que alerta tanto o condutor, quanto o pedestre.
De acordo com a fabricante alemã está inédita e inovadora tecnologia, estreará primeiro no R18 e-tron 2015, bólido de competição que nesse ano vai disputar as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance. Em um futuro próximo está tecnologia deve estar presente em boa parte dos carros de produção em série da Audi.
Porém o principal destaque do Audi Quattro Concept continua sendo o seu desempenho assombroso, o superesportivo conceitual é impulsionado pelo motor 4.0L Twin-Turbo V8, que em um conjunto com um pequeno bloco elétrico e capaz de fornecer até 700 CV e empurra-lo de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, já a velocidade final é de 308 km/h. Números que o colocam no mesmo nível do R8 V10 ou Ferrari 458 Italia. A transmissão é automatizada de oito velocidade, e a tração obviamente só poderia ser integral nas quatro rodas através do sistema Quattro da Audi.
Visualmente a nova versão é praticamente idêntica ao modelo inicial apresentado em Frankfurt. O único diferencial fica por conta da vistosa pintura vermelha, chamada de Plasma Red. Além disso o interior foi levemente renovado, ganhando um acabamento um pouco mais requintado. Outro destaque fica para as belas rodas forjadas de 20 polegadas, nelas se esconde freios de cerâmica, carbono e silício outra tecnologia de última geração empregada no carro.
Oficialmente a Audi não confirma porém a expectativa é o Novo Quattro ganhe as ruas, até o início de 2015, o bólido vai se posicionar entre o Audi TT e o superesportivo R8. Vamos torcer para isso de fato realmente ocorra, já que a novela da Audi com o Quattro Concept começou em 2010 no Salão de Paris de lá pra cá carro vem sendo aprimorado.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.