A Audi anunciou nesta sexta-feira (27 de abril) que trará para o Brasil algumas unidades do incrível A1 Quattro, a versão anabolizada do compacto A1. De início serão trazidas para o Brasil apenas 2 unidades do total de 333 que serão produzidas, cada uma delas será vendida no Brasil por R$ 165.000.
O Audi A1 quattro é um carro bastante especial, ele como o próprio nome diz conta com tração integral nas quatro rodas, no tradicional sistema Audi quattro com distribuição por demanda, ou seja em uso normal o carro é movido apenas pelas rodas traseiras, mas caso seja necessário por exemplo em uma curva ou em acelerações a potência do motor também é levada para as rodas dianteiras. Este A1 conta com um envenenado motor 2.0 TFSI, turbo 4 cilindros, capaz de desenvolver 256 hp a 6000 rpm, e um torque máximo de 35 kgfm a 2.500 a 4.500 rpm. O câmbio é manual de 6 velocidades.
Isto somado com um peso bastante leve, o Audi A1 quattro, dispara de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos e pode atingis os 245 km/h.
Visualmente o modelo conta com novos para-choque com entradas de ar maiores, para-choque traseiro maior e com visual mais robusto detalhes que deixaram o A1 mais comprido, há ainda o ernorme aerofólio no teto similar ao dos carros de rali, e novas roda aro 18, com desenho exclusivo.
Por dentro também há novidade, o acabamento é mais refinado e conta com revestimentos exclusivos, com muito alumínio, o volante é novo e traz a base reta, assim como o do esportivo R8, e os bancos também são novos.