Audi TT RS Coupe 2017 – Intimidador ao extremo novo esportivo conta com 400 CV

Demorou, mas finalmente a Audi está colocando no mercado a nova geração do TT RS, a variante mais nervosa (e cara) do bólido. Exibido nessa última segunda (25 de abril) no Salão de Pequim 2016, o esportivo traz uma série de evoluções, a começar pelo motor 2.5L, cinco cilindros, feito agora todo de alumínio (ao invés de aço) o bloco entrega 400 CV (um upgrade de 59 CV) e teve seu peso reduzido em cerca de 10 kg.

Projetado com foco na esportividade, o TT-RS 2017 é simplesmente o Audi TT de rua mais veloz já produzido. Segundos dados de fábrica ele leva apenas 3.7 segundos para atingir os 100 km/h (3.9s na variante roadster) e pode chegar aos 280 km/h. Oficialmente a velocidade vem limitada eletronicamente aos 250 km/h, porém para os donos mais ousados, a Audi vai oferecer como opcional, o limite de 280 km/h.

Toda a fúria dos 400 CV do TT RS 2017 chega às quatro rodas por meio de uma caixa de dupla embreagem com sete velocidades combinada com a última geração da tração integral Quattro.

Além do motor mais apimentado, a Audi também retrabalhou por completo o sistema de freios, instalando discos maiores, e a suspensão do TT.

Já o visual é simplesmente intimidador, inspirado no protótipo Quattro Sport Concept, exibido em 2014. O superesportivo traz para-choque mais robusto com tomadas de ar maiores, além de grade dianteira com padrão próprio e rodas de 20 polegadas forjadas, a lista de acessórios exclusivos inclui as capas do retrovisores que são feitas com fibra de carbono, além de um novo sistema de escape e aerofólio traseiro. É impossível confundir o RS com as demais versões do TT

O interior que já era uma obra prima, também passou por um banho de loja, entre os diferenciais estão o volante de base achatada forrado com Alcantara, além dos detalhes em fibra de carbono no console central, os mostradores no painel também são exclusivos para o TT RS.

Em síntese esse promete ser o Audi TT mais arrebatador da história, entre os seus futuros rivais estão máquinas como Porsche Cayman GT4, Jaguar F-TYPE além do BMW M4. A previsão é de que ele chegue às ruas no outono europeu (primavera no Brasil). Os preços começam em 66.400 euros (cerca de R$ 265.000) para o modelo coupe e 69,200 euros (R$ 277.000) para a versão Roadster sem capota.

 

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

4 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.