Demorou, mas finalmente a Audi está colocando no mercado a nova geração do TT RS, a variante mais nervosa (e cara) do bólido. Exibido nessa última segunda (25 de abril) no Salão de Pequim 2016, o esportivo traz uma série de evoluções, a começar pelo motor 2.5L, cinco cilindros, feito agora todo de alumínio (ao invés de aço) o bloco entrega 400 CV (um upgrade de 59 CV) e teve seu peso reduzido em cerca de 10 kg.
Projetado com foco na esportividade, o TT-RS 2017 é simplesmente o Audi TT de rua mais veloz já produzido. Segundos dados de fábrica ele leva apenas 3.7 segundos para atingir os 100 km/h (3.9s na variante roadster) e pode chegar aos 280 km/h. Oficialmente a velocidade vem limitada eletronicamente aos 250 km/h, porém para os donos mais ousados, a Audi vai oferecer como opcional, o limite de 280 km/h.
Toda a fúria dos 400 CV do TT RS 2017 chega às quatro rodas por meio de uma caixa de dupla embreagem com sete velocidades combinada com a última geração da tração integral Quattro.
Além do motor mais apimentado, a Audi também retrabalhou por completo o sistema de freios, instalando discos maiores, e a suspensão do TT.
Já o visual é simplesmente intimidador, inspirado no protótipo Quattro Sport Concept, exibido em 2014. O superesportivo traz para-choque mais robusto com tomadas de ar maiores, além de grade dianteira com padrão próprio e rodas de 20 polegadas forjadas, a lista de acessórios exclusivos inclui as capas do retrovisores que são feitas com fibra de carbono, além de um novo sistema de escape e aerofólio traseiro. É impossível confundir o RS com as demais versões do TT
O interior que já era uma obra prima, também passou por um banho de loja, entre os diferenciais estão o volante de base achatada forrado com Alcantara, além dos detalhes em fibra de carbono no console central, os mostradores no painel também são exclusivos para o TT RS.
Em síntese esse promete ser o Audi TT mais arrebatador da história, entre os seus futuros rivais estão máquinas como Porsche Cayman GT4, Jaguar F-TYPE além do BMW M4. A previsão é de que ele chegue às ruas no outono europeu (primavera no Brasil). Os preços começam em 66.400 euros (cerca de R$ 265.000) para o modelo coupe e 69,200 euros (R$ 277.000) para a versão Roadster sem capota.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.