Uma nova máquina de alta performance acaba de chegar ao Brasil, a Audi está lançando no país o Novo Audi TTS Coupe. Variante mais brutal da nova geração do TT, o bólido chega ao mercado custando a bagatela de R$ 299,990 equipado com motor 2.0L TFSI de 286 CV.
O esportivo também foca no design. Mais agressivo (e atraente) em relação a variante de entrada do Audi TT, ele traz algumas alterações estéticas. A grade conta com filetes cromadas, enquanto as rodas são de 19 polegadas com pinças de freio pintadas em vermelho, outro diferencial é capa dos espelhos retrovisores feitas de alumínio. A beleza do bólido fica ainda melhor em alta velocidade, quando o carro atinge 120 km/h, um defletor se levanta na tampa do porta-malas para melhorar tanto a resistência aerodinâmica como a força vertical.
O TTS Coupé tem peso líquido de apenas 1.365 kg – um número baixo que se deve, em grande parte, ao uso de aços ultrarresistente e alumínio em sua carroceria e chassi.
A visão do interior é igualmente de tirar o fôlego, combinando uma arquitetura limpa e sóbria com muito luxo e tecnologia. Destaque para os bancos forrados com Nappa (um tipo de couro nobre acolchoado) e o Audi Virtual Cockpit, monitor de alta definição configurável que fica no lugar dos mostradores tradicionais, ele exibe as principais informações de navegação como velocidade atual, conta-giros, marcador de combustível e mapa do GPS. Destaque ainda para o sofisticado sistema de áudio da dinamarquesa Bang & Olufsen, que virá de série no TTS.
No Audi TTS a tecnologia do interior se sobressai, o interior é rico em detalhes
Segundos dados oficiais, o míssil TTS da Audi vai de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e atinge uma velocidade final de 250 quilômetros por hora (limitada eletronicamente). Vale lembrar que o TTS ainda conta com uma versão roadster, porém ainda sem data para o seu lançamento no Brasil.
O TT S ainda vem com suspensão ajustável com sistema Audi Magnetic Ride, que analisa as condições do piso e altera de forma totalmente automática a rigidez e capacidade dos amortecedores. Outro recurso interessante é o Audi Drive Select, um sistema eletrônico que ajusta vários funcionamentos do carro, como suspensão, motor, direção e câmbio, de acordo com o modo escolhido: Comfort, Dynamic, Efficiency e Individual.