Não deu outra a favorita Audi faturou as 12 horas de Sebring 2009, uma das mais tradicionais provas de longa duração do mundo.
O R15 TDi da Audi pilotado pelos pilotos Alan Mcnish, Rinaldo Capello e Ton Kristensen travou um bela disputa com o Peugeot 908 HDI FAP, guiado por Stephane Sarrazin, Franck Montagny e o piloto de F1 Sébastien Bourdais, as duas equipes conseguiram abrir uma boa distância dos outros competidores e se isolaram na frente, para se ter uma idéia após 383 voltas completadas a diferença do 1 para o segundo coladado foi de apenas 22s279 segundos, já o terceiro colocado ficou 2 voltas atrás.
Na categoria GT1, o vencedor foi o Corvette C6-R dos pilotos Jan Magnussen, Johnny O’Connell, Antonio Garcia. eles ficaram 34 voltas atrás do Audi R15 vencedor da prova.
O brasileiro Gil de Ferran que largou na pole position teve problemas em seu Acura e teve que abandonar a prova.
Já na categoria GT2 quem levou foi o brasileiro Jaime Melo Jr (foto acima) que competiu com uma Ferrari F430 ao lado dos pilotos Mika Salo e Pierre Kaffer, com 51 voltas atrás dos lideres.
As 12 horas de Sebring é também a abertura do campeonato da ALMS (America Le Mans Series), equipes como a Audi e Peugeot investem rios de dinheiro para desenvolver seus carros, em 2009, ambas equipes competiram com protótipos com motor turbo diesel, e boa parte das inovações tecnologicas criadas nas pista chega em breve nos carros de rua.
Confira a classificação final das 12 horas de Sebring 2009:
1°. Allan McNish/Rinaldo Capello/Tom Kristensen (Audi R15 TDI), 383 voltas
2°. Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sébastien Bourdais (Peugeot 908 HDI FAP), a 22s279
3°. Marco Luhr/Mike Rockenfeller/Marco Werner (Audi R15 TDI), a 2 voltas
4°. Adrian Fernández/Luis Diaz (Acura ARX-01B), a 23 voltas (Vencedor da LMP2)
5°. Nicolas Minassian/Pedro Lamy/Christian Klien (Peugeot 908 HDI FAP), a 27 voltas
6°. Jan Magnussen/Johnny O’Connell/Antonio Garcia (Corvette C6-R), a 34 voltas (Vencedor da categoria GT1)
7°. Olivier Gavin/Olivier Beretta/Marcel Fassler (Corvette C6-R), a 35 voltas
8°. Mika Salo/Jaime Melo Jr./Pierre Kaffer (Ferrari F430 GT), a 51 voltas (Vencedor da categoria GT2)
9°. Luc Companc/Matias Russo/Gianmaria Bruni (Ferrari 430 GT), a 53 voltas
10°. Dominik Farnbacher/Ian James (Panoz Esperante GTLM Ford), a 54 voltas