Audi vence as 12 horas de Sebring – Jaime Melo Jr levou na GT2 com uma Ferrari F430

Não deu outra a favorita Audi faturou as 12 horas de Sebring 2009, uma das mais tradicionais provas de longa duração do mundo.

O R15 TDi da Audi pilotado pelos pilotos Alan Mcnish, Rinaldo Capello e Ton Kristensen travou um bela disputa com o Peugeot 908 HDI FAP, guiado por Stephane Sarrazin, Franck Montagny e o piloto de F1 Sébastien Bourdais, as duas equipes conseguiram abrir uma boa distância dos outros competidores e se isolaram na frente, para se ter uma idéia após 383 voltas completadas a diferença do 1 para o segundo coladado foi de apenas 22s279 segundos, já o terceiro colocado ficou 2 voltas atrás.

Na categoria GT1, o vencedor foi o Corvette C6-R dos pilotos Jan Magnussen, Johnny O’Connell, Antonio Garcia. eles ficaram 34 voltas atrás do Audi R15 vencedor da prova.

O brasileiro Gil de Ferran que largou na pole position teve problemas em seu Acura e teve que abandonar a prova.

Já na categoria GT2 quem levou foi o brasileiro Jaime Melo Jr (foto acima) que competiu com uma Ferrari F430 ao lado dos pilotos Mika Salo e Pierre Kaffer, com 51 voltas atrás dos lideres.

As 12 horas de Sebring é também a abertura do campeonato da ALMS (America Le Mans Series), equipes como a Audi e Peugeot investem rios de dinheiro para desenvolver seus carros, em 2009, ambas equipes competiram com protótipos com motor turbo diesel, e boa parte das inovações tecnologicas criadas nas pista chega em breve nos carros de rua.

Confira a classificação final das 12 horas de Sebring 2009:

1°. Allan McNish/Rinaldo Capello/Tom Kristensen (Audi R15 TDI), 383 voltas
2°. Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sébastien Bourdais (Peugeot 908 HDI FAP), a 22s279
3°. Marco Luhr/Mike Rockenfeller/Marco Werner (Audi R15 TDI), a 2 voltas
4°. Adrian Fernández/Luis Diaz (Acura ARX-01B), a 23 voltas (Vencedor da LMP2)
5°. Nicolas Minassian/Pedro Lamy/Christian Klien (Peugeot 908 HDI FAP), a 27 voltas
6°. Jan Magnussen/Johnny O’Connell/Antonio Garcia (Corvette C6-R), a 34 voltas (Vencedor da categoria GT1)
7°. Olivier Gavin/Olivier Beretta/Marcel Fassler (Corvette C6-R), a 35 voltas
8°. Mika Salo/Jaime Melo Jr./Pierre Kaffer (Ferrari F430 GT), a 51 voltas (Vencedor da categoria GT2)
9°. Luc Companc/Matias Russo/Gianmaria Bruni (Ferrari 430 GT), a 53 voltas
10°. Dominik Farnbacher/Ian James (Panoz Esperante GTLM Ford), a 54 voltas

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.