O novo Beijing BJ30 é um SUV de tamanho médio da marca chinesa Beijing que combina estilo off-road com o melhor desempenho tendo até 400 cv e excelente espaço de cabine. Lançado agora em 2024, este SUV com mais de 4,7 metros de comprimento estará disponível com versões a combustão ICE e híbrida HEV, e acredite, na China ele custará mais barato que um Hyundai HB20 no Brasil.
Devido à tendência global de urbanização, a maioria das pessoas leva uma vida urbana agitada, trabalhando cinco dias por semana com pouco tempo para descanso. Para relaxar, muitos aproveitam acampamentos de fim de semana com a família e amigos, abraçando a natureza ao ar livre para relaxar. Entendendo esse estilo de vida, a BAIC espera que o BJ30 atenda a essas necessidades.
Índice desta matéria
Boas dimensões
Medindo 4.730 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.790 mm de altura, distância entre eixos de 2.820 mm, com uma impressionante eficiência de combustível WLTC (híbrido) fazendo mais de 15 km/l, tendo desempenho acima da média com 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, o BAIC BJ30 é mais do que capaz de atender a todas as necessidades urbanas da maioria dos usuários.
Graças a uma distância ao solo superior a 215 mm e excelentes ângulos de aproximação e saída de 25 e 30 graus respectivamente, este SUV também é capaz de enfrentar quase todas as formas de terreno ao ar livre, permitindo uma tranquilidade ao planear aquela mini-aventura com a família e amigos.
Interior do BAIC BJ30
O interior do novo BIAC BJ30 2024 tem bom acabamento e é recheado de tecnologias, ao centro do painel há uma enorme tela de 14 polegadas e processador Snapdragon, além de painel digital e comandos por voz, destaque também para o porta malas que tem sistema elétrico para abertura e fechamento da tampa, por botão ou gestos. Por falar em porta malas há espaço de sobra, com os bancos rebatidos este SUV chinês leva até 1496 litros.
Motor e tração
As versões mais baratas do BAIC BJ30 usa um motor 1.5 turbo com 185 cv de potência para 30,5 kgfm de torque, tendo apenas tração 4×2 dianteira. Enquanto a versão híbrida HEV usa este mesmo 1.5 turbo, porém combinado com um motor elétrico. A potência desta versão impressiona, tem 330 cv e 55 kgfm de torque na versão 4×2 ou 401 cv e 65,8 kgfm de torque na opção top de linha, com tração 4×4.
As versões híbridas usam um câmbio especial de duas velocidades, chamado DHT, enquanto a versão de entrada a gasolina, traz um câmbio bem mais tradicional, automatizado DCT de sete marchas.
Preço do BAIC BJ30 surpreende
Na China o BAIC Beijing BJ30 chama atenção também pelo seu preço atrativo, partirá de 99.900 yuan (R$ 73.900), chegando até 136.900 yuan (R$ 100.900), ou seja, ambas as versões custam menos do que um Hyundai HB20 2024 no Brasil.