Dubai e Abu Dhabi são duas das cidades mais ricas do planeta, graças aos seus xeques bilionários e seus petrodólares, isto somado a atração de milhares de investidores, a região do Golfo tem crescido a passos largos. É comum nas principais ruas dessas cidades encontrar Rolls Royce, Ferraris, Lamborghinis e outras marcas de luxo. Visando este mercado milionário a Bentley está lançando uma edição especial do sedan Continental exclusiva para o Oriente Médio.
Com produção limitada a apenas 50 unidades o Continental Flying Spur Arabia, traz uma série de exclusividades que vão de rodas de liga leve com acabamento em diamante, a pequenas placas com o nome da edição especial.
O Flying Spur Arabia terá duas opções motores. O W12 6.0 L com 560 CV Flexfuel ou o W12 6.0 com potentes 610 CV, neste caso o dono terá na garagem um dos sedans mais potentes e rápido do mundo.
Em potência o Flying Spur Speed é superado por apenas dois sedans, o Mercedes Benz S 65 AMG e o Maybach 62 S, ambos equipados com um motor V12 com 630 CV. Porém os dois tem sua velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h, ao contrário do Bentley que não conta com limitador eletrônico. Com isso ele é dono de um título invejado o sedan de série mais rápido do mundo, capaz de chegar aos 322 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em raros 4.5 segundos.
No interior do Flying Spur Arabia há mesas dobráveis, uteis para executivos além de outras mordomias. O preço do Continental Flying Spur Arabia ainda não foi anunciado, o carro estará à vendas nas lojas da Bentley em Dubai, Doha, Abu Dhabi, Kuwait, Bahrain, Oman, Jeddah, Ryadh and Al Khobar.
No Brasil…
O Bentley Arabia é um exclusividade para o Oriente Médio, porém o Flying Spur convencional está à venda na revenda oficial da Bentley por R$ 868,000 com motor W12 de 560 CV. O desempenho igualmente impressionante a da versão Speed, o carro leva somente 4.9 segundos e pode atingir os 312 km/h, números que definitivamente são impressionantes.